Continua após publicidade

SOS Sexo: “Tive um sonho erótico. E agora?”

Sonhos que envolvem sexo podem até espantar algumas pessoas, mas é algo normal e nem sempre é o que pensamos

Por Da Redação 31 Maio 2024, 13h00
V

ocê já teve um sonho erótico e ficou sem entender o que tudo aquilo significava? Será que era realmente um sinal de atração física pela pessoa que apareceu no sonho? Por essa e tantas outras dúvidas, muitas vezes, esse momento de prazer durante o sono pode virar uma preocupação pela manhã, quando acordamos.

A educadora sexual Mari Williams, parceira da CAPRICHO, tranquiliza a galera em relação a essa questão: “nem sempre os nossos sonhos eróticos revelam, de fato, desejos que temos vontade de realizar. Pode ser que você tenha sonhado com uma cena que você realmente não quer ou com uma pessoa que não faz nenhum sentido por diversas razões”, diz.

Como falamos nesta outra matéria da CH sobre o tema, os sonhos são uma conexão entre a vida consciente (acordada) e externa com a vida inconsciente, que é oculta e interna. Como as pessoas são individuais e têm histórias distintas, é muito difícil generalizar os significados dos sonhos, que são bem particulares. Mas interpretar os sonhos ajuda a elucidar e clarificar os símbolos enviados pelo inconsciente que estão representando aspectos psíquicos do sonhador. Essa análise nos permite conhecer um pouco mais sobre nós mesmas.

“Se o seu sonho te revelou algo que te fez refletir, vale se questionar: isso me espantou por quê? Eu realmente não quero realizar isso ou talvez seja um desejo que eu esteja lutando contra?”, explica Mari. “Então, ao invés de se fixar nos detalhes do sonho, o interessante é pensar no que ele pode estar te comunicando”, finaliza.

Tem mais dúvidas? Mande para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!

Publicidade

SOS Sexo: “Tive um sonho erótico. E agora?”
Comportamento
SOS Sexo: “Tive um sonho erótico. E agora?”
Sonhos que envolvem sexo podem até espantar algumas pessoas, mas é algo normal e nem sempre é o que pensamos

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.