SOS Sexo: ‘Me apaixonei pela minha melhor amiga. O que eu faço?’
Há dois caminhos possíveis para lidar com essa situação – vale entender qual faz mais sentindo para você
abe aquela famosa frase que diz que não mandamos no nosso coração? Ela se encaixa perfeitamente no SOS Sexo desta semana, que, inclusive, é a semana da Invisibilidade Lésbica. Uma leitora se apaixonou pela sua melhor amiga e não sabe o que fazer. Tem como deixar para lá? Vai acabar a amizade? É…são muitas inseguranças envolvidas.
Por isso, chamamos a Gisele Palma, especialista em educação sexual LGBTQIAPN+, para nos ajudar a aconselhar as garotas que estão nessa situação que pode ser bem complicada. Ela apontou dois caminhos possíveis nesse caso.
O primeiro é um diálogo muito verdadeiro. Sim, pode parecer difícil, mas chamar a amiga para conversar, compartilhar seus pensamentos e sentimentos pode ser um ótimo caminho. “Aí também é possível ouvir o que a outra pessoa tem para dizer, você pode descobrir, inclusive, que é recíproco e vocês decidirem então desbravarem essa nova relação juntas”, diz Gisela.
Mas é claro que existe a possibilidade de não ser recíproco também. “Aí vocês podem chegar ao acordo de continuarem amigas ou ela pode preferir se afastar de você. Infelizmente, precisamos saber lidar com essa situações”, afirma a especialista.
Agora, caso você não se sinta pronta para compartilhar isso com ela, não se force. A dica da Gisele é buscar uma rede de apoio, que podem ser seus amigos e amigas ou a própria terapia, para falar sobre o assunto e elaborar os sentimentos. “Assim você não precisa passar por esse processo, que já é difícil por si só, sozinha”, aconselha.
Mande sua dúvida sobre sexo para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!