Ao observar sinais naturais enviados por nossos corpos, o corrimento pode ser um elemento que gera diferentes dúvidas. A leitora M.A., por exemplo, compartilhou um questionamento envolvendo um corrimento rosado que percebeu após ter sua primeira relação sexual: “Tive a primeira experiência sexual e, no dia seguinte, tive um corrimento rosa. Durou até 3 dias. É sinal de suposta gravidez?“
Para responder M.A., convocamos a a ginecologista Mariana Viza para o S.O.S Sexo desta semana. A médica já logo afirmou que não, o corrimento rosa não é sinal de gravidez. Na verdade, a coloração ocorre porque o corrimento fisiológico e natural vem com um pouco de sangue – fazendo com ele adquira o tom rosado. “É muito comum ter escapes de sangramento em quem usa alguns métodos anticoncepcionais hormonais, por exemplo”, acrescentou a especialista.
“Às vezes, acontece também do colo do útero estar um pouco mais sensível e sangrar um pouco depois de uma relação. O principal sinal de que é perigoso acontecer uma gravidez é quando estamos tendo relações desprotegidas”, destacou Mariana, relembrando também a importância do uso de proteção.
Mande sua dúvida sobre sexo para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!