Continua após publicidade

Resultado do Enem: mais de 300 mil pessoas zeraram a redação

Você já pode conferir sua nota no site do Inep!

Por Isabella Otto 18 jan 2018, 12h09
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

Na manhã desta quinta-feira, 18, o MEC (Ministério da Educação) realizou uma coletiva de imprensa, que foi transmitida ao vivo pelo Facebook, esclarecendo dúvidas sobre o Enem 2017 e abrindo oficialmente os resultados para os participantes, que já podem ser conferidos no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A liberação aconteceu às 12h. Para ter acesso à informação, é necessário que o candidato tenha o CPF em mãos e a senha de acesso para entrar na Página do Participante.

Durante a coletiva, foi revelado que cerca de 310 mil pessoas tiraram nota zero na redação por fugirem do tema (“desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”) e 205, por desrespeitaram os direitos humanos. Dos 4,5 milhões de pessoas que realizaram a prova no ano passado, pouco mais de 50 tiraram nota máxima, de acordo com representantes do MEC. O fato de o Enem 2017 também ter sido o exame com maior número de desistências até o momento também foi abordado. 2 milhões de pessoas se inscreveram, mas não compareceram nos dias de prova. Mendonça Filho, Ministro da Educação, disse que o número não choca e está dentro das expectativas.

Facebook/MEC/Divulgação

Vale também ressaltar que a data de inscrição para o Sisu foi alterada. Agora, o candidato tem de 23 a 26 de janeiro para tentar uma vaga em universidades brasileiras. Até a semana passada, a abertura das inscrições aconteceriam no dia 29, que agora marca o encerramento do processo. Por isso, fiquem atentos!

Não tem mais jeito! Acesso o site do Inep e confira sua nota oficial do Enem 2017. Boa sorte!

Publicidade

Resultado do Enem: mais de 300 mil pessoas zeraram a redação
Comportamento
Resultado do Enem: mais de 300 mil pessoas zeraram a redação
Você já pode conferir sua nota no site do Inep!

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.