Continua após publicidade

Quatro meninas de até 13 anos são estupradas por hora no país, diz estudo

Os números foram divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Por Da Redação Atualizado em 10 set 2019, 15h52 - Publicado em 10 set 2019, 14h22

Nesta terça-feira (10/9), o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou seu Anuário Brasileiro de Segurança Pública e os dados, mais uma vez, são bem tristes. Entre os anos de 2017 e 2018, 53,8% dos casos de violência sexual que aconteceram no Brasil foram cometidos contra vítimas de até 13 anos. E mais: a cada hora, quatro meninas na mesma faixa etária são estupradas no país.

Dados sobre estupro no Brasil são assustadores Getty Images/Reprodução

O relatório mostra que, no total, aconteceram 127.585 ocorrências de estupro e estupro de vulnerável (menores de 14 anos) no período analisado. Vale lembrar que as estatísticas contabilizam apenas as denúncias feitas através de boletins de ocorrências, então, a realidade é, infelizmente, ainda pior. 81,8% das vítimas são do sexo feminino. No ano passado, foram 66.041 registros de violência sexual, maior número já registrado desde que o crime passou a ser coletado e analisado. Ainda segundo o anuário, ocorrem 180 estupros por dia.

De acordo com a pesquisa, 75,9% das vítimas de violência sexual possuem algum tipo de vínculo com o agressor (são parentes, maridos, amigos…).

O levantamento também traz dados sobre feminicídio no Brasil. Foram 1.151 casos registrados em 2017 e 1.206 em 2018, um crescimento de 4% nos números absolutos. A maior parte das mulheres tinha entre 20 e 39 anos – 61% delas negras.

Neste link, você encontra alguns contatos oficiais para denunciar um caso de abuso sexual, estupro e/ou agressão. Lembre-se: a culpa nunca é da vítima! 

Publicidade

Quatro meninas de até 13 anos são estupradas por hora no país, diz estudo
Comportamento
Quatro meninas de até 13 anos são estupradas por hora no país, diz estudo
Os números foram divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.