Foto: Reprodução
Em comum, existe a definição do orgasmo: que é uma espécie de ponto máximo de prazer que uma pessoa sente durante a transa ou da masturbação. Apesar da sensação boa que acontece dos dois lados, ele ocorre de maneira bem diferente entre homens e mulheres. Confira:
Momento Homens atingem o orgasmo facilmente durante a penetração. Para as mulheres, é um pouco mais difícil chegar lá apenas com a penetração. Em geral, para isso acontecer é preciso tranquilidade, prática e muita intimidade com o parceiro. A manipulação do clitóris é o jeito mais fácil para uma mulher atingir o orgasmo.
Duração Para as mulheres, normalmente o orgasmo demora um pouco mais para acontecer. Mas quando ele chega, tende a ser mais prolongado do que o masculino. Nos meninos, o orgasmo é uma coisa bem rápida: rola um pico de excitação seguido de ejaculação e uma rápida queda na sensação de prazer.
Quantidade Mulheres podem ter orgasmos múltiplos, ou seja, ter vários orgasmos seguidos, quase sem intervalos, atingindo picos de prazer por um tempo bem mais longo. Entre os homens esse fenômeno não acontece. Pode levar horas (ou um dia todo) até que o menino consiga atingir um novo orgasmo.
Evidências No menino, um orgasmo é sempre seguido da ejaculação. Nas meninas, não há ejaculação (apesar de algumas mulheres liberarem uma espécie de secreção durante o orgasmo).
Um monte de diferenças, né? Mais dúvidas? Comentem!