Programa All Star, da Converse, está com inscrições abertas em busca de talentos emergentes em diversas áreas como arte, música, moda ou esporte. Criado em 2017, o All Star tem atuado em diversos lugares do mundo incentivando a criação artística de diversos jovens, por meio de apoio financeiro, de mentorias e oportunidades de criação.
De lá para cá, 120 projetos foram apoiados e, no Brasil, Ayra Kopém, com seu álbum GUIÁ que mescla hip-hop e brasilidades, e Nazura, com seu trabalho afrofuturista que une moda e arte visual, são exemplos de artistas apoiados pelo projeto.
Em busca de ideias de pensadores inovadores, o Programa All Star tem o objetivo de financiar e estimular estas ideias e seus criadores para que eles consigam promover ainda mais sua criatividade, estabelecidos como profissionais da área de interesse. A comunidade global que vem sendo formada é um exemplo do impacto do projeto, que já tem unido e inspirado pessoas de diversas partes do mundo.
Atualmente, por exemplo, em 33 cidades do mundo, já são cerca de 1.500 pessoas criativas apoiadas, também chamados de All Star.
Em nota, a marca afirma que é por meio do All Star que “os criativos podem se expressar em seus próprios termos”. “Além do financiamento direto de projetos autorais, a Converse comissiona trabalhos da marca para os All Stars e proporciona mentorias e imersões de criação com grandes artistas que são seus parceiros”, afirma a Converse.
A oportunidade de lançar o seu projeto em 2025 é uma possibilidade e, para se inscrever, é preciso ser um criativo independente com 18 anos ou mais e acessar o site global da marca, onde você pode selecionar a opção do programa em São Paulo. Mas, antenção: as inscrições para o All Star vão até a próxima quarta-feira, dia 15 de maio.