Nesta terça-feira (8), o príncipe Harry provou ser a melhor pessoa do mundo! Ele, que há um tempo está sendo apontado como o namorado da atriz americana Meghan Markle, fez duras críticas a mídia pela cobertura sexista e racista de seu novo relacionamento através de um comunicado oficial da realeza. Em um trecho do texto, o fofo ainda pede desculpas por não conseguir proteger a amada desta situação. Oun!
Meghan, que é filha de pai branco e mãe negra, infelizmente, foi e está sendo atacada durante meses por causa da atual relação. Em um post sobre a declaração de Harry, Markle foi alvo de comentários como: ‘não é tão bonita’. Dá para acreditar? E, claro, o príncipe decidiu que não irá tolerar mais atitudes assim. Olha só:
Nós traduzimos: “Desde que era novo, o Princípe Harry […] se sente sortudo por ter tantas pessoas o apoiando e sabe o quão privilegiada é a sua vida. Ele, também, sabe que há uma curiosidade gigante sobre a sua vida particular. Embora, nunca tenha se sentido confortável com isso, ele tentou desenvolver uma pele grossa em relação as notícias. […] Mas, na semana passada, (a mídia) ultrapassou os limites”.
“A namorada dele, Meghan Markle, está sendo usada como objeto de abuso e perseguição. Parte disso é público – como a primeira página de um jornal nacional, comentários racistas mascarados, e o nítido sexismo e racismo de trolls das redes sociais e de comentários da web”
“Parte disso não acontece aos olhos do público – como as batalhas legais à noite para manter histórias difamatórias longe dos jornais, a mãe de Meghan tendo que lidar com fotos do passado para conseguir entrar na sua casa, as tentativas de repórteres e fotógrafos para ter acesso ilegal na casa dela e as ligações para polícia, os subornos oferecidos pelos jornais aos ex-namorados dela, o bombardeamento de quase todos os amigos próximos, colegas de trabalho e entes queridos da vida dela”
“O Princípe Harry está preocupado com a segurança da Srta. Markle e profundamente decepcionado que ele não conseguiu protegê-la. Não é certo que em alguns meses de relacionamento com ele que Meghan se torne objeto de uma tempestade. Ele sabe que as pessoas falaram que “ele é o príncipe, ela tem que aguentar” e que “isto faz parte do jogo”. Ele discorda. Isto não é um jogo, isto é a vida dela e dele“.
“Ele pediu para que este anúncio fosse lançado na esperança que todos da imprensa que estão falando dessa história possam parar e refletir antes que mais mal seja feito. Ele sabe que isto não é comum, mas espera para que as pessoas entendam porque foi necessário que ele tomasse essa atitude”.
LACRE PURO, ABAIXA QUE É TIRO, HEIN!
Assim como o príncipe, nós, da CH, também não toleramos racismo ou sexismo. Meghan não deve ser, em momento algum, vítima destes tipos de preconceitos. No mais, apoiamos muuuuuito o atual relacionamento da gata com Harry <3 Felicidades ao casal <3