Continua após publicidade

Pare de mandar as garotas encolherem a barriga

"Estava sozinha no quarto e me sentia desconfortável. Quando reparei, era porque estava há muito tempo contraindo a barriga involuntariamente"

Por Da Redação Atualizado em 15 jan 2021, 19h06 - Publicado em 15 jan 2021, 12h26
topo da galera laisa
Barbara Marcantonio/CAPRICHO

Oi, gente! Aqui é a Beca Rodrigues e vim falar sobre um assunto que é presente não somente na minha vida, mas também na de várias conhecidas. Acredito que muitas aqui já ouviram a frase “Encolhe essa barriga!” pelo menos uma vez na vida, certo? Na maioria das vezes, antes de uma foto, para você aparentar ser mais magra. Nunca tive um corpo padrão, então ouço isso desde pequena e trago comigo até os dias de hoje. Mas, depois de um tempo reparando, percebi que parou de ser somente um ato momentâneo e virou algo cotidiano e totalmente involuntário em minha vida.

Fiz uma pesquisa rápida com algumas pessoas próximas e 80% delas disseram que também já passaram por esse problema em algum momento. Esse número me levou a refletir sobre o quão problemática é essa situação toda, tanto para mulheres quanto para homens (mas mais para mulheres). Em certo dia, eu estava sozinha no meu quarto e me sentia desconfortável sem saber direito a razão. Quando reparei, era porque estava há muito tempo contraindo minha barriga involuntariamente. Nesse momento, entendi o quão importante seria trabalhar meu amor próprio e me aceitar do jeito que sou.

Pare de mandar as garotas encolherem a barriga

Foi e ainda está sendo muito difícil parar com essa “mania”, ainda mais por ter se tornado algo totalmente involuntário, e lidar com o julgamento dos outros. Fiz algumas mudanças em minha vida para cessar esse hábito e a principal delas foi trabalhar (junto com minha psicóloga) a melhora de minha autoestima, fazendo vários exercícios, mudando hábitos e me descobrindo cada vez mais. Algo que me ajudou muito também foi fazer uma limpa no meu Instagram.

Gosto muito do trabalho de diversas influenciadoras, mas acredito que falta a consciência em muitas de que elas estão influenciando milhares de garotas que são diferentes e que podem não estar inseridas no padrão da beleza. O Brasil é o país com o maior número de cirurgias plásticas no mundo e não precisamos de criadores de conteúdo que ajudam a aumentar esse número. Exatamente por isso, comecei a seguir pessoas que me representam e fazem eu me amar do jeitinho que eu sou.

Continua após a publicidade

Gostaria de citar todas que me inspiram e me ajudam tanto diariamente, mas ficaria uma lista enorme! Então, deixarei aqui o Instagram de quatro mulheres inspiradoras que me influenciam diariamente de maneira positiva:

1. Izabel Gimenez

Ela sempre está conversando e ajudando seus seguidores nos Stories e seu feed é repleto de frases inspiradoras e posts de autoaceitação. Em sua bio, já dá o recado: “Amor próprio não é egoísmo”.

View this post on Instagram

A post shared by Izabel Gimenez | CORPO LIVRE (@izxbxl)

2. Tiane Felix

Modelo plus size e incentivadora do Body Positive, o Instagram dela é cheio de amor próprio, e ela também dá dicas de estilo, receitas e skincare.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by 𝑇𝐼𝐴𝑁𝐸 𝐹𝐸𝐿𝐼𝑋 (@tianeflx)

3. Camila Monteiro

Seu feed é repleto de posts sobre temas importantíssimos e ela também conta sua fase de aceitação quando tinha 150kg, quando normalizou o seu corpo e passou a tratá-lo com mais gentileza. “Gorda ou magra, nunca se esconda”.

View this post on Instagram

A post shared by CAMILA MONTEIRO (@camilamonteiro)

4. Dora Figueiredo

Conta como sua fase magra (por conta dos padrões da sociedade) foi difícil e doída. Hoje, com um corpo não padronizado, se sente livre, feliz e cheia de amor próprio. Seu Instagram tem informações necessárias e mensagens de autoaceitação.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Dora Figueiredo (@dorafigueiredo)

Ame você, por você! <3

Beijos,
@becaarodriigues

Publicidade

Pare de mandar as garotas encolherem a barriga
Comportamento
Pare de mandar as garotas encolherem a barriga
"Estava sozinha no quarto e me sentia desconfortável. Quando reparei, era porque estava há muito tempo contraindo a barriga involuntariamente"

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.