atriz Jenna Ortega, a nossa querida ‘Wandinha’, excluiu sua conta no X, o antigo Twitter, e nunca mais quis voltar para a rede social. E não é à toa. O motivo da jovem de 21 anos ter tomado essa decisão foi bem ruim: ela se deparou com imagens pornográficas feitas a partir de inteligência artificial usando imagens dela quando criança.
“Eu odeio IA, e o negócio é o seguinte: a IA poderia ser usada para coisas incríveis. Eu acho que vi algo outro dia relacionado a pessoas dizendo que a IA poderia identificar câncer de mama com quatro anos de antecedência, e isso é lindo, vamos manter a IA por esse caminho”, disse Ortega em entrevista ao jornal americano New York Times.
“Mas se eu gostei de ter 14 anos e fazer uma conta no Twitter porque eu deveria e ver imagens editadas e pervertidas sobre eu enquanto criança? Não, foi aterrorizante. É corrupto, é errado”, continuou.
A atriz contou que foi aconselhada, no passado, a criar uma conta no então Twitter para “construir sua imagem” na rede social, no entanto, a experiência não foi boa e acabou deletando dois ou três anos depois.
Ela contou que primeira mensagem privada que recebeu, quando tinha 12 anos de idade, foi uma foto das partes íntimas de um seguidor. “E isso foi só o começo”, pontuou ao jornal. “Me sentia desconfortável, eu não podia postar nada sem receber coisas estranhas. Então um dia eu acordei e pensei ‘Não preciso mais disso’, e deletei”, completou.
Jenna Ortega está em turnê de divulgação do filme “Beetlejuice 2“, de Tim Burton. Ela interpreta a personagem Astrid Deetz. Na última sexta-feira (23), também saiu o clipe de Taste, novo single de Sabrina Carpenter, que contou com a participação de Ortega, que deu o que falar.