Continua após publicidade
Continua após publicidade

‘Ninguém me ajuda’, posta jovem no Twitter antes de se matar

Após vários pedidos de ajuda na internet, Lexi Williams se jogou de uma ponte.

Por Amanda Oliveira Atualizado em 3 dez 2017, 16h15 - Publicado em 3 dez 2017, 16h15

Muitas histórias de pessoas com depressão só são ouvidas quando já é tarde demais. Infelizmente, esse também foi o caso da adolescente Lexi Williams, de 16 anos, que chegou a desabafar no Twitter, mas ninguém a deu atenção. Semanas depois, ela se suicidou.

Lexi se suicidou no final de 2016. Instagram/Reprodução

Alexis Nichole Williams estudava na Ashbrook High School, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Aos 16 anos, ela sofria de depressão e demonstrava sinais nas redes sociais. Sabia que precisava de ajuda e, diversas vezes, pediu em sua conta no Twitter. Em um dos desabafos, ela escreveu: “Quando você tenta conversar com sua mãe sobre seu estresse e problemas de saúde mental e ela te manda superar :)”.

Twitter/Reprodução

Lexi também publicou frases como “Eu não sei o que está acontecendo”, “Eu mereço felicidade :(“, “Eu tenho implorado por ajuda e ninguém me ajuda” e “Estou tentando aprender o que significa me ‘amar’“. Em um dos tweets, uma pessoa respondeu “você reclama muito”.

Semanas depois, Lexi foi até a ponte Cox Road no meio da tarde e se jogou. Um memorial com flores e velas foi feito no local por pessoas que se comoveram com a morte da garota. Conselheiros acreditam que quando uma pessoa procura um lugar público para cometer suicídio, no fundo ela espera que alguém a faça mudar de ideia. No caso de Lexi, ninguém a impediu.

Continua após a publicidade

A ponte ficava em Gastonia. Eric Wildstein/The Gazette/Twitter/Reprodução

A história de Lexi é mais um alerta para as pessoas darem ouvidos a quem precisa de ajuda. Se alguém tivesse mostrado a ela o quanto a vida dela importa e oferecido uma mão para fazê-la melhorar, provavelmente o desfecho teria sido diferente. Pais, não ignorem seus filhos!

 

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.