Não é de hoje que as personagens femininas de Game of Thrones desempenham papéis importantes na trama. Algumas já sofreram bastante e outras até foram julgadas erroneamente pelo comportamento nada girl power, como aconteceu com Sansa Stark nas primeiras temporadas. Contudo, as reviravoltas foram muitas e hoje a história reforça a máxima de que ninguém nasce sabendo – mas que todas nós podemos aprender, entender e mudar de opinião.
No primeiro episódio da sétima e última temporada de GoT, as meninas assumiram o controle e se destacaram mais que qualquer outro personagem – inclusive, mais que o próprio Jon Snow, um dos queridinhos do público. Muitos imaginavam que o episódio “Dragonstone” seria dominado por Daenerys Targaryen. Ela esteve lá, mas nem de longe foi o foco principal. Aliás, as meninas mais novas mostraram que têm muitíssimo a dizer e fazer!
1. Lyanna Mormont, a pequena Senhora da Ilha dos Ursos, transformou outros personagens em meme por ser muito mais #badass que qualquer Montanha ou dragão. Sorry, not sorry!
Saudades Lyanna… Pode vir #GOT7! pic.twitter.com/kT1wtTpcip
— Na Taverna (@DVPATaverna) 20 de março de 2017
2. No primeiro episódio da sétima temporada, a jovem também mostrou que não quer nem vai ser liderada por homens enquanto pode estar no comando.
Assume a presidência Lyanna #GoTS7 pic.twitter.com/HC76T5L6ql
— Kendra Fosti (@marmeladynha) 17 de julho de 2017
3. “Lyanna defendendo a participação das garotas na Armada do Norte mostra a revolucionária representação das mulheres fortes na mídia atual”, afirmou uma fã de GoT, provando que estamos sendo ouvidas e fazendo nosso papel.
Lyanna defense for girls participation n the Northern army really shows the revolutionary presentation of strong women n current media #GOT7 pic.twitter.com/tiW40WgvAd
— Dalal (@Adazzle_) 17 de julho de 2017
4. Arya Stark é uma das personagens mais fortes da trama, que desde o início, quando era apenas uma criança, já mostrava traços de liderança. Determinada, ela está chegando aos seus objetivos por si só.
amém arya stark amém #GoTS7 pic.twitter.com/6Bas3xwCRE
— torrao (@drewinner) 17 de julho de 2017
5. Em “Dragonstone”, Arya vingou parte de sua família que foi morta durante o Casamento Vermelho. Mas o que chama mais a atenção é a fala da garota, denunciando o machismo e expondo que ele, apesar de ser muitas vezes romantizado, não passa de um ato de covardia.
ARYA STARK EU TE VENERO EU TE AMO pic.twitter.com/Ir06CLSjp2
— Adriane 🔥 (@Wolfofthecanals) 17 de julho de 2017
6. “Liberdade significa fazer nossas próprias escolhas”, ensinou a eterna Khaleesi. Falou pouco, mas falou bonito!
” freedom means making our own choices ” – Daenerys #GOT7 #Khaleesi #Drogo #victory pic.twitter.com/u42EWryr29
— | Taarism | (@taarTarry) 30 de junho de 2017
7. E, é claro, chegamos a ela: Sansa Stark. Uma personagem que ganhou a admiração do público e que hoje é uma mulher durona e esperta, calejada e corajosa. Tanto é que, no primeiro episódio de #GoT7, ela enfrenta Jon Snow, deixa claro que não concorda com tudo o que ele diz e expõe o seu ponto de vista sem medo. Enganada e manipulada? Nunca mais!
#Jonsa foreshadowing number 142. #GameofThrones #JonStark #SansaStark #Sansa #king #queen #HouseStark #JonSnow #GoT7 #GoTs7 #risegain pic.twitter.com/Ao9he6E6UN
— Fienchen (@fienchen82) 15 de junho de 2017