Na última quarta-feira, 6, Lotte Van der Zee, de 20 anos, faleceu após sofrer um ataque cardíaco durante viagem pela Áustria. A adolescente tornou-se conhecida após participar do Miss Teen Universo 2017 e vencer a competição.
A holandesa estava viajando com a família e os pais, Bert Van der Zee e Eugeniek Van het Hul, noticiaram o falecimento nas redes sociais de Bert, que era seguida por mais de 180 mil pessoas. “É incrivelmente surreal que nossa querida Lotte não esteja mais perto de nós. Nossos corações estão realmente partidos“, escreveram.
Os pais da miss relataram ainda que a filha começou a se sentir mal durante uma tarde e logo enfartou. A tragédia foi uma surpresa para todos, já que a adolescente era uma garota saudável e não tinha nenhum histórico de doença cardíaca. Lotte morreu depois de ficar em coma por duas semanas.
Os casos de enfarto em jovens, principalmente de 20 a 30 anos, é baixo, mas aumentou nos últimos anos. Essa elevação nas taxas tem assustado muitos médicos. Segundo pesquisas do American College of Cardiology, os casos de ataque cardíacos em jovens aumentou 2% nos últimos 10 anos, assim como os casos de acidente vascular cerebral.
“Embora a falta de poder tenha nos feito pensar que estávamos sozinhos, conseguimos extrair forças de todas as declarações de apoio e estamos convencidos de que Lotte também se sente assim. O apoio de vocês aquece verdadeiramente nossos corações”, agradecem os pais da Miss Teen Universo 2017 nas redes sociais da filha.
Desejamos nossas mais sinceras força à família e aos fãs de Lotte Van Der Zee. </3