s pets se tornaram membros das famílias dos tutores, e isso já não é surpresa para ninguém. Os cuidados com os bichanos são numerosos e detalhistas, e nada é exagero para garantir a segurança deles. Mas, no caso de Matilda, uma menina argentina, a tese de ‘nenhum cuidado é demais’ foi levado bem a sério.
Na preocupação com seu cachorro Luis, da raça poddle, a menina resolveu garantir que os cuidadores da creche dele saberiam cuidar do pet quase tão bem quanto ela, e, para isso, escreveu uma carta bem detalhada com todas as informações necessárias para a segurança de Luis.
A carta, que continha instruções e desenhos específicos, foi encontrada por Sebastián Salinardi, cuidador da creche Guardería de mascotas O’Driscoll. Ao encontrar o bilhete desenhado e decorado, ele ficou emocionado com a dedicação da menina e compartilhou uma foto de Luis e do bilhete no X (antigo Twitter), escrevendo que ‘essas coisas, para mim, valem mais do que qualquer título ou riqueza que eu possa ter’. A publicação também encantou a galera na rede e acumulou mais de 450 mil visualizações, compartilhada, em seguida, pelo perfil no Facebook da creche.
Na carta entregue por Matilda, as instruções de cuidado para Luis incluem desde preferências do pet até cuidados necessários com ele, e para deixar bem claro o que estava escrito, ela ainda desenhou Luis para indicar na imagem, da forma mais específica possível, o que estava dizendo. Confira os cuidados pedidos pela menina:
“Sr. Sebastián, [no verso da folha]
Instruções (não porque não confie em você, mas só pelas dúvidas):
- Se ele mexer no pote de comida, é porque quer comer;
- Se mexer na coleira e te olhar fixo, quer passear;
- Se quiser fazer carinho nele, faça aqui (uma seta indica a parte do corpo do animal que seria ideal);
- Ele não gosta de frio;
- Sem cachorros grandes, porque eles o machucam”.
Difícil não se apaixonar pela cartinha, não é? <3