Maya Massafera refaz cirurgia para voz e desabafa sobre disforia
A influenciadora contou sobre o novo procedimento que fez para alterar a voz, uma das partes que mais lhe incomoda desde a transição
aya Massafera usou suas redes sociais para contar que realizou uma cirurgia de voz na última segunda-feira (24). Ela disse que o procedimento ocorreu bem e que já está “ótima e com a vida ‘normal'”. Na sequência dos stories, a influenciadora aproveitou para desabafar sobre as disforias que enfrenta desde que começou sua transição de gênero, entre elas a voz.
A comunicação de Maya virou assunto na internet e até meme. Desde que retornou à internet, após um longo processo de transição, a influenciadora manteve sua voz em segredo e passou a utilizar gestos com as mãos e boca para se comunicar com os seus seguidores. Foi aí que a galera começou até a brincar de imitar o atual cumprimento característico de maya de mandar beijinhos e fazer coração com as mãos.
Em pronunciamento anterior nas redes, ela revelou que havia feito uma cirurgia para alterar a voz, mas não deu certo. Ela teve, então, que esperar três meses para refazer o procedimento que realizou nesta semana. “Acabou esse drama e agora é só alegria”, escreveu nesta quinta-feira (27), ao contar sobre a nova cirurgia. Maya precisará ficar alguns dias sem falar para recuperação e depois contará com a ajuda de uma fonoaudióloga. “Eu só vou ter minha voz em três meses. Então contenham a curiosidade. Ps: eu também estou curiosa”, disse em texto.
Em seguida, Maya desabafou que, desde que começou a transição, teve que lidar com a disforia em relação a algumas partes de seu corpo – e a voz era uma delas. “Hoje, eu ainda tenho meus momentos ruins, porém estou muito mais segura e realizada”, escreveu. Ela contou que pediu para o médico que realizou sua cirurgia “fazer na medida do que fosse possível, sem correr risco, e que se a voz ficasse parecida com o que era antes, não tinha importância”.
Por fim, a influenciadora disse estar gostando desse momento mais quieta, com “muita reflexão e observação”. “Agora é esperar três meses e beijinhos, corações e mímicas”, brincou.