Marvel apresenta sua primeira super-heroína trans
Mighty Rebekah foi inspirada em uma garota real, que ganhou um quadrinho e um episódio em série documental do Disney+
A gente já tinha contado que a Marvel estava defendendo cada vez mais heroínas com corpos reais, e agora a editora provou que a ideia de diversidade em seus quadrinhos é real! A franquia lançou uma nova personagem, a Mighty Rebekah (algo como Poderosa Rebekah), sua primeira super-heroína transgênero.
A personagem faz parte do Marvel’s Hero Project, um projeto cujo objetivo é encorajar o ativismo e a inclusão contando histórias de crianças que promoveram mudanças importantes nas cidades onde moram, seja pelas causas LGBTQ+, ambientais ou dos deficientes. Legal, né?
Mighty Rebekah foi inspirada na história real de uma garotinha chamada Rebekah Bruesehoff, que passou pela transição de gênero aos 8 anos de idade e, desde então, vem lutando pelos direitos dos trans com sua mãe e a ONG Garden State Equality. Juntas, elas conseguiram fazer com que os legisladores do estado de Nova Jersey aprovassem um projeto de lei que incluísse aulas sobre a história e o universo LGBTQ+ nas escolas a partir de 2020.
Nos quadrinhos, a personagem luta contro o ódio e se esforça para transformar o mundo em um lugar mais seguro para todo mundo. Adoramos! “É muito importante ter uma criança transgênero em uma dessas empresas, porque representatividade realmente ajuda as crianças que passam pela transição a saberem que não estão sozinhas e que tem mais pessoas lutando por elas”, disse Rebekah.
O projeto Marvel’s Hero Project tem também uma série documental com episódios sobre cada uma dessas crianças que inspiraram os quadrinhos. Por enquanto, ela está disponível no serviço de streaming Disney+, que ainda não chegou ao Brasil. A HQ da Mighty Rebekah, contudo, pode ser lida no site da Marvel em português!