Continua após publicidade
Continua após publicidade

9 lições de vida que aprendemos com as séries da “velha Disney”

Hannah Montana, Zack e Cody, Os Feiticeiros de Waverly Place, Jonas... Old, but gold!

Por Marcela Bonafé 17 nov 2020, 16h11
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

Quem não amava pelo menos um seriado do Disney Channel de antigamente? Aliás, podemos fazer a saudosa e dizer que eles não são mais os mesmos? As séries antigas nos faziam passar horas em frente a televisão, dando boas risadas e torcendo pelas personagens. Mas, além de tudo, eles ensinavam muitas lições preciosas – que agora a gente vai poder rever sempre no Disney+!

Lição #1: é importante ser fiel a você mesma, para ter pessoas sinceras e verdadeiras ao seu lado

A Miley Cyrus passou várias temporadas escondendo de quase todo mundo que era a Hannah Montana. Ela só compartilhava isso com pessoas muito próximas e especiais para ela, como a bff Lily. Em alguns episódios, inclusive, ela se complicava por causa da dupla identidade, principalmente quando se tratava de amor. Mas depois de tanto tempo, ela resolveu que estava na hora de abrir o jogo e contar a verdade. Funciona como uma metáfora, né? Por mais máscaras que as pessoas usem no dia a dia, uma hora elas acabam mostrando quem realmente são – e é nesse momento que percebem quem gosta mesmo delas.

Continua após a publicidade

Lição #2: respeitar e conviver com as diferenças é maravilhoso, e pode render boas amizades

O Zack era todo imaturo, bagunceiro e popular. O Cody, por outro lado, era superinteligente, responsável e calminho. A London Tipton era rica, mimada e avoada, e a Maddie era esforçada, honesta e esperta. O Sr. Moseby? Ah! Era sério, rígido e cauteloso. Mas já reparou que mesmo com todas as diferenças, eles acabavam vivendo muitas aventuras juntos, se divertindo horrores e se ajudando diante das confusões? E realmente não importa: as pessoas são diferentes e isso é ótimo! Valeu, Zack e Cody: Gêmeos a Bordo!

Reprodução/Reprodução

Lição #3: talvez sua melhor amiga seja uma feiticeira e você nem saiba

Brincadeiras à parte, o fato de ser feiticeira foi um segredo que a Alex guardou durante muuuito tempo da Harper e do mundo – e essa é a questão! Todas as pessoas têm segredos que não compartilham. Então, não dá para saber sempre 100% tudo sobre todo mundo. Você pode achar que conhece sua melhor amiga como a palma de sua mão, mas pode apostar que existem alguns detalhes que ela não te conta. E não é que ela não confia em você, tá? Para e pensa: com certeza, assim como a Alex de Os Feiticeiros de Waverly Place, você também tem particularidades que só você saiba. É mais que normal!

Continua após a publicidade

Lição #4: sua família pode ser maluca e meio irritante, mas é o maior amor da sua vida

Quando os Venturi e as McDonald se juntaram e viraram uma grande família, em Minha Vida com Derek, foi difícil para todo mundo. E como todo seriado, eles passaram por várias aventuras e enfrentaram muitos problemas. Os irmãos postiços viviam brigando e aprontando e, às vezes, até  os pais surtavam. Mas, no final, ficava tudo bem, a tensão baixava e eles até reconheciam os próprios erros. Nada mais justo, né?! Porque apesar dos pesares, a vida com a Derek, a Lizzie, o Edwin, o George, a Nora, a Martie e a Casey só tinha amor!

Lição #5: seu melhor amigo pode ser o seu grande amor

É aquela velha história: você, toda cega, gosta de um cara supergato e legal da escola, sofre de amor e fica tentando chamar a atenção dele. Enquanto isso, seu melhor amigo é apaixonado por você e dá vários sinais que todo mundo percebe, menos você mesma, é claro. E, na verdade, vocês ficariam tão bem juntos! Quem não torcia pela Taylor e pelo Hector, de Ninguém Merece? Afinal, era ele quem estava presente em todos os momentos da vida dela, bons e ruins. Ta aí a prova de que vale prestar atenção no seu melhor amigo, hein?! Nunca se sabe…

Reprodução/Reprodução

Lição #6: dinheiro não é tudo

Quais as chances do seu pai virar chef de cozinha do presidente dos Estados Unidos e você ir morar na Casa Branca? Isso seria incrível, mas só acontece mesmo em Cory na Casa Branca. Mas para uma mente ambiciosa como a do Cory, não era tão bom assim. É que ele vivia fazendo planos para enriquecer rápido e se mostrava disposto a enfrentar qualquer coisa por dinheiro. Aí, é claro, ele acabava se dando mal e essa toda a ganância só trazia problemas para o personagem. O que importava mesmo, no fim das contas, eram as pessoas especiais que ele tinha ao lado: Um pai superfofo e preocupado, um melhor amigo sempre presente e uma crush que não correspondia, mas gostava muito dele.

Reprodução/Reprodução

Lições #7: seus amigos de verdade vão te acompanhar (em quase todas) as suas loucuras

Se você virasse para seus melhores amigos e dissesse que tem premonições, eles acreditariam? Já começa por aí! (risos) A Chelsea e o Eddie acreditavam nas visões que a Raven tinha e isso mostra bastante confiança. Como se não bastasse, essas visões sempre vinham incompletas e ela preenchia as lacunas com a imaginação, o que rendia várias aventuras e confusões – sempre acompanhada dos bffs. E não é que os amigos verdadeiros são mesmo os que confiam na gente e encaram as maiores loucuras ao nosso lado? As Visões da Raven é amor eterno e verdadeiro!

Continua após a publicidade

Reprodução/Reprodução

Lição #8: não é fácil ser um ídolo do pop, mas você pode sempre contar com seus irmãos

Quando você é fã de alguma banda, não mede esforços para chegar perto dos seus ídolos. Dormir na fila do show, ficar na porta do hotel, stalkear eles pela cidade… são várias loucuras. Mas você já parou para pensar como é o lado dos famosos? Em Jonas e Jonas L.A., dava para ter uma leve ideia. Tinha gente que tentava fazer amizade só porque eles eram famosos, apareciam milhares de compromissos que nem sempre eles queriam comparecer, sem falar na quantidade de fãs correndo atrás deles o tempo todo. Olha, não parecia tão ser fácil ser um popstar!

Continua após a publicidade

Reprodução/Reprodução

Lição #9: nunca desista dos seus sonhos

Parece clichê (e é), mas devemos sempre nos lembrar de que não importa quais obstáculos a vida coloque em nosso dia a dia: a vontade de realizar nossos sonhos tem sempre que ser maior e mais forte. O desejo de Sunny era se tornar famosa e ela conseguiu isso graças ao destino, que deu uma forcinha, e a ela mesma. Mas não pense em sossegar quando as coisas parecerem perfeitas. A vida é uma caixinha de surpresas, sempre nos pregando peças. Contudo, devemos estar preparados, sejamos nós Sunny entre Estrelas ou não!

E aí, qual é seu seriado old, but gold favorito do Disney Channel?!

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.