Continua após publicidade

Jovem viraliza ao mostrar sua coleção de Barbie e o amor pelas bonecas

Filipe, que tem mais de 400 Barbies, já conquistou 4 milhões de seguidores em suas redes sociais, mostrando sua coleção

Por Juliana Morales 25 nov 2023, 10h00

Cada pessoa encontra refúgio em um lugar diferente e especial. O do jovem capibaxa Filipe De Marchi, 20 anos, é o quarto onde ele guarda sua coleção com mais de 400 Barbies. “Sei que independentemente do que estiver acontecendo na minha vida, posso entrar no meu quarto, fechar a porta, sentar no chão e se encantar por cada detalhe das bonecas”, conta em entrevista à CAPRICHO.

Filipe descobriu a paixão pelo colecionismo na transição da infância para a adolescência, quando começou a juntar várias bonecas. Com a correria dos estudos, acabou deixando o hobby trancado em um baú. Até que, na pandemia, com um tempo livre, decidiu olhar para suas bonecas novamente e passou a compartilhar todo esse processo na internet.

O que era apenas brincadeira virou trabalho. Os vídeos restaurando Barbies foram ganhando dimensões que nem ele acreditava. Hoje, Filipe acumula mais de 3 milhões de seguidores no TikTok e no Youtube, chega a 1 milhão também. Não é à toa que ganhou uma espécie de codinome na internet: “o menino que arruma o cabelo das bonecas”.

Acredito que as pessoas gostam muito de ver o carinho que eu tenho com as minhas Barbies. Uma seguidora comentou umas vez que queria ser tratada igual eu trato as minhas bonecas, como verdadeiras princesas”, conta Filipe, com bom humor. 

View this post on Instagram

A post shared by Filipedmb (@filipedmb)

Continua após a publicidade

É sobre restaurar histórias também

Junto com o sucesso dos vídeos, a coleção de bonecas de Filipe também vem crescendo. Além de comprar os lançamentos e versões mais antigas, o jovem também recebe muitas doações de seguidores. Ao tirar as bonecas da caixa, começa todo um processo de restauração, que vai desde limpar, tirar a mancha das roupas, até lavar e fazer penteados nos cabelos.

Ele conta que aprendeu as técnicas com colecionadores que produziam conteúdo na internet antes que ele e agora, gosta de passar seu conhecimento para frente também, ajudando outras pessoas a cuidarem de suas bonecas.

View this post on Instagram

A post shared by Filipedmb (@filipedmb)

Continua após a publicidade

Cada boneca carrega muita história. Uma das primeiras doações que Filipe recebeu foi uma Barbie Princesa da Ilha. Ela pertencia à avó de sua amiga Natália, que deu a missão ao jovem de fazer com que a boneca ficasse bonita de novo.

“Ela tinha uma pilha dentro que a fazia cantar, mas por conta do tempo havia enferrujado. Então, eu desmontei, limpei o mecanismo e coloquei pilhas novas, fazendo a Barbie voltar a cantar”, conta o influenciador. “Minha amiga ficou muito feliz de saber que a boneca que recebeu da vó, antes de falecer, um presente tão especial, podia ser restaurado”, completa.

Como tudo começou

Quem vê as prateleiras lotadas de bonecas no cenário dos vídeos de Filipe não imagina que nem sempre foi assim. “Na infância, existia uma barreira invisível, mas que era muito perceptível ao mesmo tempo, de eu ser menino e querer brincar de bonecas”, diz o influenciador, que conta que ia muito na casa das amigas para brincar de Barbie.

Continua após a publicidade

Sua primeira boneca (na verdade, boneco menino) veio só um tempo depois, com insistência. “Mas minha mãe foi aceitando e hoje em dia ela é a maior fã do meu trabalho”, afirma.

Filipe agora se sente livre para olhar para o futuro e sonhar ao lado de todas suas Barbies. “Daqui uns 40 anos, quando eu estiver aposentado, quero abrir um hospital de bonecas e restaurar brinquedos de pessoas de todo o Brasil”, diz, todo empolgado.

 

Publicidade

Jovem viraliza ao mostrar sua coleção de Barbie e o amor pelas bonecas
Comportamento
Jovem viraliza ao mostrar sua coleção de Barbie e o amor pelas bonecas
Filipe, que tem mais de 400 Barbies, já conquistou 4 milhões de seguidores em suas redes sociais, mostrando sua coleção

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.