Um caso trágico ocorreu na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, na última sexta-feira (9). Um jovem de 23 anos, chamado Samuel Marcaccini Ribeiro, morreu após cair de uma varanda, ao tentar tirar uma selfie, do 3º andar do um prédio.
O recém-formado em medicina havia 15 dias estava em uma festa para celebrar a Copa do Mundo no apartamento de um amigo. Segundo relatos de testemunhas, Samuel se apoiou no parapeito para conseguir tirar a fotografia, e acabou se desequilibrando e caindo.
O Samu foi prontamente acionado e o rapaz chegou a ser levado para o Hospital Samuel Libânio, mas não resistiu, conforme informou o Corpo de Bombeiros.
Ver essa foto no Instagram
“É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento do nosso egresso do curso de Medicina, Dr. Samuel Marcaccini Ribeiro. Aos familiares, na pessoa da professora Dra. Jomara Marcaccini, nossos sentimentos”, publicou em nota a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).
Nos comentários da postagem, colegas e professores lamentam o ocorrido, e descrevem Samuel como “um menino de energia imensa” e “uma das pessoas mais inteligentes e de bem com a vida que conheci”.
Em 2021, o site Infiki publicou um levantamento informando que, naquele ano em questão, cerca de 330 pessoas haviam morrido no mundo ao tentar tirar selfies em locais considerados perigosos, como no alto de prédios, no topo de montanhas e em trilhos de trem. Para muitos estudiosos em tecnologia, o fenômeno já pode ser considerado uma epidemia.
Nossos sentimentos sinceros à família e aos amigos do Samuel! 🌹