Um jovem de 14 anos, chamado Harris Wolobah, morreu nos Estados Unidos após participar de um desafio do TikTok. A “brincadeira” envolvia comer vários salgadinhos extremamente picantes. Após passar mal na escola, o garoto foi para casa, onde horas depois foi encontrado desmaiado e não resistiu.
Em post nas redes sociais, a família homenageou Harris, dizendo que “ele era um jovem inteligente, excêntrico e incrivelmente talentoso” e que a dor de perdê-lo é “inimaginável”.
O desafio
O alimento que Harris comeu na manhã da sua morte era feito com duas das pimentas mais quentes do mundo: Carolina Reaper e Naga Viper. E fazia parte do desafio #OneChipChallenge, criado pela fabricante do produto, a Paqui. Nele, os jovens devem comer o salgadinho picante sem ingerir outro alimento ou até água. Se conseguirem consumir por mais tempo, passa para a próxima etapa.
A própria empresa alerta o público a procurar atendimento médico se tiverem dificuldade para respirar, desmaio ou náuseas prolongadas. Inclusive, o alimento chegou a ser proibido pelo Sistema Escolar do Condado de Lafayette, em Louisiana, em todos os campus do distrito depois de muitos alunos passarem mal e precisarem de atendimento médico por conta do desafio.
O Departamento de Polícia de Worcester, em Massachusetts, ainda não informou a causa oficial da morte, e a família disse que uma autópsia está em andamento.