Jogadora Marta será eternizada com estátua em tamanho real no Museu da CBF
Até então, apenas o Pelé tinha recebido tal honra. Rainha faz assim, né?
Aos 34 anos, depois de ganhar seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo pela FIFA (Federação Internacional de Futebol), fazer história nas Copas do Mundo de Futebol Feminino, ser nomeada embaixadora da ONU e aclamada no mundo todo, Marta Vieira da Silva vai ser eternizada no Museu da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Nos últimos dias, a camisa 10, nascida em Dois Riachos, Alagoas, recebeu a visita do time responsável pela criação, para tirar as medidas. A pose que Marta estará fazendo na estátua será escolhida por ela mesma! Mais ou menos 50 artesãos trabalharão na obra, que ainda não tem data de lançamento.
A atual jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, receberá tal honra ao lado de Pelé, único até hoje que tem uma estátua em tamanho real no Museu da Seleção Brasileira. O ex-jogador de futebol e técnico Zagallo, de 89 anos, também ganhará uma estátua em sua homenagem.
Além da honraria mais do que merecida, a Confederação Brasileira de Futebol vai inaugurar uma ala no museu dedicada à história do futebol feminino e seus nomes. É reparação histórica que fala, ~bem amigos da rede CAPRICHO~!