Se levarmos em conta que as redes sociais são um espaço para as pessoas se expressarem, com o Instagram não deveria ser diferente. Uma prova disso é a Thais Marchesi, de 20 anos, que usa seu feed para postar selfies e paisagens incríveis, sim, mas também para mostrar seu lado militante e compartilhar o que ela acredita.
“Por ser um pouco tímida, busco me expressar por meio da arte, principalmente fotografia e poesia, e é o que tento passar através das minhas redes sociais”, ela explica. E dá para perceber, porque o feed dela tem bastante personalidade!
Mensagens feministas, por exemplo, estão presentes em vários posts. “Todos os dias sofremos diversos tipos de opressão por estarmos inseridas numa sociedade patriarcal, práticas que estão tão impregnadas na nossa cultura que muitas mulheres não percebem ao que estão sendo submetidas“, ela conta sobre achar impossível as mulheres viverem sem esse movimento.
https://www.instagram.com/p/BCvOst9s6VL/
“O feminismo é sobre ter o protagonismo da própria vida ao invés de só cumprir o roteiro que esse modelo de sociedade te impõe, é igualdade de gênero, é não ter medo de andar na rua somente pelo fato de ser mulher”, esclarece, destacando que ele é extremamente necessário. O Espírito Santo, estado onde ela mora, chegou a ser, inclusive, o que mais matou mulheres em 2015.
https://www.instagram.com/p/BNKk_CCAS1V/
Não apenas sobre o movimento feminista, mas sobre todas as opiniões e posicionamentos, a Thais reforça: “Acredito que revoluções são necessárias, tanto individualmente quanto coletivamente. Não acho que devemos ter medo nos expressar e de produzirmos intervenções“.
https://www.instagram.com/p/BKqZ08UgpCY/
Já deu para perceber que ela é um mulherão que defende bastante a liberdade de expressão e tudo o que ela acredita, né?! “Eu tento passar isso sem deixar me transformar, é um reflexo do que eu sou, não fico conectada 24 horas e nem tento criar um personagem virtual de mim“, conta sobre o Insta dizer muito sobre a vida dela e o que ela gosta.
https://www.instagram.com/p/BJYXaePg8IW/
Além disso, Thais também é universitária e escritora. Já tem um capítulo publicado no livro Comunicação e Territorialidades, do ano passado, e está trabalhando em mais um institucional.
Outro ponto que chama muita atenção no feed dela é o estilo, que ela define mais como casual e um pouco rocker. “Gosto de misturar várias referências e também personalizar itens para criar algo novo”, explica.
https://www.instagram.com/p/BGwk8kvM6db/
Sobre as fotos de paisagens e detalhes que ela tem no feed (e são muito bonitas), Thais conta que ela mesma tira: “Adoro dar um olhar diferente para coisas que vemos todos os dias e muitas vezes passam despercebidas”.
E quer forma melhor de fotografar cenas diferentes e incríveis do que viajando? Em 2015, antes de começar a faculdade, ela teve uma oportunidade superlegal quando foi para Portugal ver o irmão, que é ator. “Acabou que, como ele estava no meio das gravações da novela que fazia na época, eu e minha mãe resolvemos conhecer outros lugares sem ele. Foram dois meses viajando por um total de oito países“, recorda.
https://www.instagram.com/p/BGeDxbQs6eL/
Podendo conhecer tantos países de uma vez na Europa, com certeza fica muito difícil escolher o favorito, né?! “Procuro dizer que o que eu mais gostei é sempre o que estou com mais saudade. Hoje, acredito que seja a Irlanda”, conclui.
https://www.instagram.com/p/4VKEgPM6YZ/
E assim é o feed da Thais: uma forma de conhecer a personalidade, os gostos e opiniões de uma menina tímida, mas muito expressiva ao mesmo tempo. Maravilhosa!
https://www.instagram.com/p/BMRzn0rAnon/
E aí, gostou do resumão do feed e quer seguir a Thais Marchesi no Instagram? É @thaismarchesi.