Sabe quando você entra em uma conta do Instagram e as fotos são cheias de uma simplicidade e beleza que a sua única vontade é continuar descendo a página até não poder mais? É exatamente essa sensação que temos ao ver o feed da Luana Gasparotto, de 19 anos. “Eu tiro muitas fotos. Devo ter mais de mil só no celular e depois vou decidindo quais ficaram melhores e mais a minha cara”, diz a estudante.
Prédios, paisagens, decorações, comidinhas e selfies com seu namorado, Vitor Furlan, são o que mais marcam presença no perfil da Luana. “Normalmente, eu não posto fotos minhas ou com o Vitor em sequência, uma ao lado da outra. Tento intercalar com objetos e variedades”, afirma. Todas as coisas que costumam fazer parte da sua rotina facilmente viram alvos da câmera.
Uma das coisas que mais chama atenção no feed da estudante de jornalismo é o tom clean e rosado das fotos. Ativa no aplicativo VSCO Cam, seus filtros mais usados são E1, E2 e a sequência do C. “Eu nunca coloco só o filtro e pronto. Sempre procuro ajustar o tom, a granulação da foto, a saturação“, explica. Os lugares que ela mais gostou de fotografar até hoje foram Campos do Jordão, Parque do Carmo e o centro de São Paulo.
https://www.instagram.com/p/q9suyFmrPn/
Luana também revela que, antes de fotografar, planeja o ângulo da foto de um jeito que fuja dos clichês. “Sempre tento complementar a foto ao invés de só tirá-la e pronto. Por exemplo, se eu tô comendo um bolo em um restaurante legal, posso colocar um óculos de sol em cima da mesa, fazer alguma decoração fofinha do lugar aparecer ou até mesmo deixar meu namorado de fundo”, conta.
https://www.instagram.com/p/BXI3_I6g1Oh/?taken-by=luagasparotto#
Os feeds que inspiram a Luana são os de Bruna Vieira e Camila Rech, mas ela confessa que também costuma seguir sua intuição. Super funciona, né?
E aí, gostou do resumão do feed e quer seguir a Luana no Instagram? É @luagasparotto.