Quando a gente vê um feed de Instagram todo arrumadinho e com fotos combinando, a gente logo pensa que a pessoa teve um trabalhão enorme para montar tudo daquele jeito. Mas, às vezes, a espontaneidade é o segredo! Carolina Monteiro, de 21 anos, confessa que não gosta de organizar as fotos por um tom de cor só. “Desse jeito, o feed acaba perdendo a naturalidade. Afinal, o Instagram é pra mostrar a nossa vida, né?”, diz.
Apaixonada por praias, Carol sempre tenta colocar um biquíni e pular no mar quando pode. Apesar de ser difícil eleger uma preferida, a praia que ela mais gostou foi a de Burleigh Heads, em Gold Coast, na Austrália. “Ela é cheeeeia de conchas e tem uma vibe sensacional! As pessoas sempre se reúnem por lá para tocar violão”, lembra. Que sereia!
Ela conta que costuma combinar a sequência das fotos: uma selfie, foto com amigos, paisagem, comida… Desse jeito, o feed não fica repetitivo. “Sempre tento manter um estilo e intercalar as cores, mas acabo variando conforme as fotos que tiro”, explica.
Melhor amiga do aplicativo VSCO, Carol também dá dicas de edição e revela seus filtros preferidos. “Para fotos de praia, eu costumo usar o C8, que ressalta o azul. Para fotos mais brancas, eu uso o HB1. Também gosto de usar o Airbrush para retoques e o Adope Photoshop e PicsArt para tirar as pessoas que às vezes aparecem atrás na foto”, comenta. Quem nunca quis apagar intrusos da foto, né? (risos)
Para fazer as poses, Carol acha que a ideia principal é se soltar. “Tento fazer fotos espontâneas e tenho muitas ideias lá na hora mesmo, mas também costumo me inspirar nos feeds de praia e em blogueiras, como a Isa Mezzadri“, afirma.
Gostou do feed da Carol? Você pode seguir ela em @_sweet.carolina!