Quando alguém pergunta “Qual é o seu signo?” e a pessoa responde “Sou de Gêmeos”, está se referindo à posição do Sol no céu no momento do seu nascimento. Mas o signo solar é só uma pontinha do iceberg que é o nosso Mapa Astral.
Existem também outros planetas, como Lua, Mercúrio, Vênus e etc., além de pontos importantes no Mapa, como o Ascendente, o Descendente, o Meio do Céu e o Fundo do Céu – e é nesse último que queremos focar aqui.
Uma coisa interessante de se observar é que a posição do Sol pelos signos é bastante regular. Isso significa que alguém nascido em 8 de dezembro, em qualquer ano ou lugar, sempre terá o Sol em Sagitário. Embora haja uma pequena variação todos os anos, então, confira a data dos signos aqui.
Mas para conhecer os outros aspectos do Mapa Astral, como o Ascendente, a posição da Lua e o próprio Fundo do Céu, é necessário fazer um cálculo específico.
Por isso que a gente recomenda fazer seu Mapa Astral em um lugar confiável, como o Personare, que faz todo esse cálculo por você.
O que é o Fundo do Céu?
O Fundo do Céu, um dos quatro pontos fundamentais do nosso Mapa Astral, junto com o Ascendente, o Descendente e o Meio do Céu, forma uma cruz que é chave para entender nossa personalidade e origens.
Segundo a astróloga Marcia Fervienza, esses ângulos são super importantes porque mostram muito sobre quem somos, o que queremos ser e de onde viemos.
- Signo Ascendente, signo da Casa 1: explica quem é você e a primeira impressão que você passa.
- Signo Descendente, signo da Casa 7: oposto ao Ascendente, revela o que você busca no relacionamento com outra pessoa.
- Signo do Fundo do Céu, signo da Casa 4: é a sua âncora, é o que vem de herança familiar.
- Signo do Meio do Céu, signo da Casa 10: oposto ao Fundo do Céu, mostra para onde você quer ir.
No Mapa do Personare, os quatro pontos ficam destacados na tabela que você encontra junto ao seu mapa com os respectivos signos ao lado. Assim como no quadro vermelho destacado na imagem abaixo:
O que significa o Fundo do céu no Mapa Astral
Localizado na Casa 4, o Fundo do Céu é o signo que fala sobre o nosso lar de origem, nossos pais, e o lar que queremos criar.
Ele revela nossa ancestralidade, raízes psicológicas, e até dá pistas sobre nossos últimos anos de vida. Basicamente, é a base da nossa personalidade e caráter.
Por isso, o Fundo do Céu nos conecta com nossa família, nossas raízes e o que herdamos emocionalmente.
Fundo do Céu nos Signos
Se você já fez o seu Mapa e sabe qual é o seu Fundo do Céu, confira a seguir o resumo feito pelo astrólogo Yub Miranda para cada signo:
- Fundo do céu em Áries: Pode indicar uma infância cheia de busca por independência, competição, e um legado de ser pioneiro e autônomo.
- Fundo do céu em Touro: Sua infância talvez tenha sido marcada por preocupações materiais e a busca por segurança, com uma herança de valorizar o belo, o conforto e a persistência.
- Fundo do céu em Gêmeos: Mostra que a comunicação, a curiosidade e a adaptabilidade foram importantes na sua formação, herdadas da família.
- Fundo do céu em Câncer: Indica uma forte influência materna ou feminina, com uma herança de empatia e capacidade de apoio emocional.
- Fundo do céu em Leão: Pode revelar uma infância influenciada por figuras masculinas fortes, criatividade e a busca por autoconfiança.
- Fundo do céu em Virgem: Sinaliza uma ênfase em saúde, organização e utilidade desde cedo, com um legado de atenção aos detalhes e prestabilidade.
- Fundo do céu em Libra: Reflete a importância das relações e da justiça desde a infância, com a habilidade de conciliar e um senso estético apurado.
- Fundo do céu em Escorpião: Pode indicar uma infância de transformações profundas e desafios emocionais, com uma herança de intensidade e capacidade de suporte em crises.
- Fundo do céu em Sagitário: Mostra a influência de viagens, filosofia e expansão de horizontes desde cedo, com um legado de inspiração e ensino.
- Fundo do céu em Capricórnio: Mostra a influência de viagens, filosofia e expansão de horizontes desde cedo, com um legado de inspiração e ensino.
- Fundo do céu em Aquário: Indica um ambiente de infância que valorizava a individualidade, a inovação e o pensamento fora da caixa, com um legado de originalidade e conexão social.
- Fundo do céu em Peixes: Pode refletir uma infância tocada por questões espirituais, artísticas ou de sacrifício, com uma herança de sensibilidade e capacidade de cura.
E aí, já se apaixonou por você hoje?
Entender o Fundo do Céu no seu Mapa Astral é como desvendar o código de suas origens e o que te faz ser quem você é no íntimo. É uma viagem de volta às suas raízes para entender melhor seu presente e moldar seu futuro.
E aí, já se apaixonou por você hoje? Conhecer seu Mapa Astral pode ser o primeiro passo.