Continua após publicidade
Continua após publicidade

O que significa Fundo do Céu no Mapa Astral?

Veja como descobrir o qual é o seu Fundo do Céu no Mapa Astral e o que ele diz sobre você

Por Personare Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 mar 2024, 10h12

Quando alguém pergunta “Qual é o seu signo?” e a pessoa responde “Sou de Gêmeos”, está se referindo à posição do Sol no céu no momento do seu nascimento. Mas o signo solar é só uma pontinha do iceberg que é o nosso Mapa Astral.

Existem também outros planetas, como Lua, Mercúrio, Vênus e etc., além de pontos importantes no Mapa, como o Ascendente, o Descendente, o Meio do Céu e o Fundo do Céu – e é nesse último que queremos focar aqui.

Uma coisa interessante de se observar é que a posição do Sol pelos signos é bastante regular. Isso significa que alguém nascido em 8 de dezembro, em qualquer ano ou lugar, sempre terá o Sol em Sagitário. Embora haja uma pequena variação todos os anos, então, confira a data dos signos aqui.

Mas para conhecer os outros aspectos do Mapa Astral, como o Ascendente, a posição da Lua e o próprio Fundo do Céu, é necessário fazer um cálculo específico.

Por isso que a gente recomenda fazer seu Mapa Astral em um lugar confiável, como o Personare, que faz todo esse cálculo por você.

Continua após a publicidade

O que é o Fundo do Céu?

O Fundo do Céu, um dos quatro pontos fundamentais do nosso Mapa Astral, junto com o Ascendente, o Descendente e o Meio do Céu, forma uma cruz que é chave para entender nossa personalidade e origens.

Segundo a astróloga Marcia Fervienza, esses ângulos são super importantes porque mostram muito sobre quem somos, o que queremos ser e de onde viemos.

No Mapa do Personare, os quatro pontos ficam destacados na tabela que você encontra junto ao seu mapa com os respectivos signos ao lado. Assim como no quadro vermelho destacado na imagem abaixo:

mapa astral

O que significa o Fundo do céu no Mapa Astral

Localizado na Casa 4, o Fundo do Céu é o signo que fala sobre o nosso lar de origem, nossos pais, e o lar que queremos criar.

Ele revela nossa ancestralidade, raízes psicológicas, e até dá pistas sobre nossos últimos anos de vida. Basicamente, é a base da nossa personalidade e caráter.

Continua após a publicidade

Por isso, o Fundo do Céu nos conecta com nossa família, nossas raízes e o que herdamos emocionalmente.

Fundo do Céu nos Signos

Se você já fez o seu Mapa e sabe qual é o seu Fundo do Céu, confira a seguir o resumo feito pelo astrólogo Yub Miranda para cada signo:

E aí, já se apaixonou por você hoje?

Entender o Fundo do Céu no seu Mapa Astral é como desvendar o código de suas origens e o que te faz ser quem você é no íntimo. É uma viagem de volta às suas raízes para entender melhor seu presente e moldar seu futuro.

E aí, já se apaixonou por você hoje? Conhecer seu Mapa Astral pode ser o primeiro passo.

 

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.