Continua após publicidade
Continua após publicidade

No Dia da Terra, aprenda rituais de conexão e prosperidade

O elemento Terra está diretamente ligado ao nosso poder de manifestar nossos sonhos, desde os mais simples até os gigantes

Por Personare Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 21 abr 2024, 13h00
N

o Dia da Terra, comemorado em 22 de abril, a gente tem a chance de pensar melhor sobre como lidamos com nosso planeta. Essa data nos provoca a adotar hábitos mais sustentáveis e reforçar nosso elo com a natureza. Isso não é só pela saúde e futuro do meio ambiente, mas também pelo nosso próprio nosso bem-estar físico e mental.

Os quatro elementos — terra, água, fogo e ar — são a base de tudo que existe, mesmo que a gente não note. Por isso, segundo a especialista em Limpeza Energética Aline Lang, ao encontrarmos em contato com eles, nos ajuda na nossa harmonização energética.

Ela dá alguns exemplos:

Continua após a publicidade

Como o Dia da Terra está chegando, convidamos Aline Lang para explicar por que se conectar com a Terra é tão importante e como podemos fazer isso.

Por que você deve se conectar com a Terra

O elemento Terra está diretamente ligado ao nosso poder de manifestação, ou seja, à realização dos nossos sonhos, desde os mais simples até os gigantes.

Isso porque a Terra traz consigo poderes de prosperidade, abundância, estabilidade e aceitação.

Continua após a publicidade

E assim como o chão que você pisa, ela também é essencial para nossa segurança física e emocional. Por isso, entrar em contato com a Terra é fundamental para a nossa vida, principalmente se você é de algum signo de Terra.

E mesmo se você não for, vale muito a pena você olhar seu mapa astral e saber onde o elemento Terra aparece no céu do momento em que você nasceu. Veja aqui seu Mapa Astral gratuitamente.

Rituais de conexão e prosperidade

A terra que a gente pisa é sim uma a forma mais óbvia e poderosa de se conectar com o elemento Terra, mas não é a única. Veja a seguir pequenos rituais para fazer isso mesmo sem sair de casa, mas que podem te trazer equilíbrio e prosperidade:

Continua após a publicidade

  1. Grounding ou aterramento: ande descalço na grama, o que é chamado de “aterramento”. Isso ajuda a descarregar estresse e a equilibrar sua energia.
  2. Cristais: escolha um cristal que ressoe com você, sente-se, feche seus olhos e respire profundamente. Imagine que está recebendo a força da terra através do cristal. Faça por alguns minutos e agradeça o que foi recebido.
  3. Faça um escalda pés: mergulhe os pés em uma bacia com água quente com óleos essenciais, ervas ou apenas sal grosso . Se mantenha presente e intencione seu objetivo!
  4. Crie um pequeno altar com elementos naturais que representem para você os quatro elementos. Por exemplo, vela (fogo) + copo de água (água) + uma planta e cristais (terra) + Incenso, sino ou leque (ar). Utilize esse espaço para meditar ou simplesmente para refletir e agradecer.

A consciência e as práticas que compartilhamos hoje não são apenas rituais; elas são convites para vivermos em harmonia com a natureza, honrando os elementos que nos compõem e sustentam.

Ao adotarmos práticas como essas, fortalecemos não apenas nosso bem-estar, mas também nossa conexão essencial com o mundo ao nosso redor.

 

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.