Continua após publicidade
Continua após publicidade

Entenda a trend: o que Lua tem a ver com quando você bebe ou está sozinho?

Muita gente compartilhou uma imagem sobre o Sol, Ascendente e Lua e o que eles significam. Astróloga explica se a trend está correta

Por Personare Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 27 nov 2023, 19h45

Já deu uma conferida nos posts ou nas fotos das redes sociais e encontrou aquela imagem com três signos: Sol, Ascendente e Lua? Os dois primeiros são bem conhecidos, mas sabia que a Lua revela quem você é quando bebe ou está só?

Segundo a astróloga Márcia Fervienza, isso é bem real. O Sol mostra quem você é, o Ascendente mostra a impressão que você passa, e a Lua revela como você fica quando toma uns drinks ou está sozinha.

Esses três signos são chamados de Big 3 da Astrologia (entenda melhor aqui), porque são a base da nossa personalidade. Mas o que a bebida ou a solidão tem a ver com isso? Márcia é, além de astróloga, psicóloga, e explica tudo a seguir.

Antes, fica o convite: faça aqui o seu Mapa Astral e descubra qual é a sua Lua e entenda o spoiler de quem você quando bebe ou está só.

Por que a Lua mostra quem você é bêbado?

De acordo com a psicanálise, a Lua está ligada ao nosso inconsciente e ao que Freud chama de Id, que é nossa parte mais instintiva e orgânica que já vem com a gente desde o início. Enquanto o Sol está relacionado ao ego, que meio que faz um filtro entre o nosso Id (Lua) e a realidade.

Continua após a publicidade

Então, quando a gente está relaxando e a consciência tá mais de boas, como quando estamos bebendo, é o nosso lado mais instintivo, automático e inconsciente que aparece, ou seja, a nossa Lua.

Claro, não estamos falando aqui de exageros no álcool, só daquele momento de descontração tomando uma taça ou outra e deixando as defesas caírem.

É nessa hora que a Lua aparece, mostrando quem a gente é de verdade, sem máscaras ou defesas. Não precisa ficar pensando muito; é só ser.

Continua após a publicidade

O que a Lua tem a ver com solidão?

É a mesma ideia de a Lua mostrar quem você é quando está bêbado. Quando estamos sozinhos, a gente se depara com nossos instintos, sem influências externas. E adivinha? É a Lua que rege esses momentos mais íntimos.

A mesma lógica vale para quando estamos com aquelas pessoas em quem mais confiamos, as mais chegadas mesmo, porque a Lua representa os padrões automáticos das nossas respostas ao mundo.

Ninguém consegue ficar fingindo ou controlando suas ações o tempo todo quando tá com a família, crush ou os melhores amigos, né? Então, quando estamos sozinhos ou com as pessoas mais próximas, a gente age sem muita racionalização ou controle.

Continua após a publicidade

Libete-se!

Sem a necessidade de “ser alguém” para o mundo, sem ego, sem filtros, permite que a gente seja autêntico. Pode ser que dê aquela ressaca moral depois, mas a beleza tá na autenticidade do momento.

Ao compartilhar seu Mapa Astral e focar na Lua, você tá mostrando um lado seu que vai além das aparências (Ascendente) e dos filtros (Sol). É a Lua que revela quem somos quando as máscaras caem, seja numa festa animada ou na tranquilidade da solidão.

 

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.