Continua após publicidade

É a última chance para se transformar com Plutão em Capricórnio

Agora, com Plutão prestes a entrar definitivamente em Aquário, é hora de encerrar ciclos e se preparar para a nova fase!

Por Personare Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 set 2024, 10h00
V

ocê está pronta para dizer adeus ao trânsito de Plutão em Capricórnio? Depois de 15 anos de intensas transformações, estamos nos despedindo deste trânsito poderoso. Entre 1º de setembro e 19 de novembro de 2024, Plutão fará sua última passagem por Capricórnio, e essa será a última vez que você viverá essa energia em sua vida – a não ser que você esteja planejando viver até 2274!

O que Plutão em Capricórnio significa?

Plutão entrou em Capricórnio em janeiro de 2008, iniciando um período de profundas transformações em estruturas sociais, políticas e pessoais. Como um planeta geracional, Plutão rege crises, regeneração e renascimento, agindo como um catalisador de mudanças inevitáveis. Durante os últimos 15 anos, vimos essas energias em ação, desmantelando o que estava obsoleto e preparando o terreno para algo novo.

Agora, com Plutão prestes a entrar definitivamente em Aquário, estamos nos despedindo dessa energia capricorniana. É hora de encerrar ciclos e se preparar para a nova fase que vem por aí.

Plutão em Capricórnio: o que ainda pode acontecer?

Nos últimos dias desse trânsito, você pode esperar:

Crises finais

Se Plutão já trouxe crises na área da sua vida onde Capricórnio está no seu Mapa Astral, prepare-se para possíveis reviravoltas. Essas crises podem trazer à tona questões que precisam ser resolvidas de uma vez por todas.

Continua após a publicidade

Restrições e regressões

Com a mudança iminente para Aquário, é possível que vejamos tentativas de reverter inovações recentes. Isso pode ocorrer tanto em escala global quanto pessoal, especialmente em áreas onde você sente a necessidade de manter o controle.

Medo e insegurança

Com Plutão se aproximando de Aquário, temas relacionados ao futuro, tecnologia e inovação podem trazer à tona medos ou inseguranças. É normal sentir um certo desconforto ao se despedir de algo familiar e entrar em território desconhecido.

Como aproveitar os últimos dias de Plutão em Capricórnio?

Aproveitar esse período final exige introspecção, desapego e ação prática. Veja algumas maneiras de se alinhar com essa energia:

Reavalie suas estruturas

Pergunte-se quais áreas da sua vida estão rígidas ou obsoletas. Esse é o momento de fazer ajustes práticos, reformulando o que precisa ser renovado.

Libere o controle

O desejo de controlar tudo pode ter sido forte durante esse trânsito. Agora, é hora de soltar as rédeas e confiar no processo natural de transformação.

Continua após a publicidade

Enfrente seus medos

Plutão em Capricórnio é uma oportunidade para explorar as áreas sombrias da sua psique. Encare seus medos e transforme-os em força.

Reavalie suas ambições

Capricórnio rege as ambições e metas de vida. É hora de refletir se os objetivos que você perseguiu até agora ainda fazem sentido e se alinham com o seu propósito de vida.

Cuide da saúde física e mental

Transformações profundas podem ser estressantes. Pratique atividades que promovam o bem-estar e não hesite em buscar apoio emocional quando necessário.

Onde Capricórnio está no seu Mapa?

Para entender como Plutão em Capricórnio impactou sua vida, é importante saber em qual casa astrológica você tem Capricórnio. Mesmo que você não tenha planetas nesse signo, ele ocupa uma área específica no seu Mapa Astral.

Como Descobrir:

Continua após a publicidade

  • Acesse seu Mapa Astral no Personare.
  • Insira seus dados de nascimento.
  • Abaixo da mandala do seu Mapa, selecione “Signo nas Casas”.
  • Confira em qual casa Capricórnio está localizado.

 

Publicidade

É a última chance para se transformar com Plutão em Capricórnio
Comportamento
É a última chance para se transformar com Plutão em Capricórnio
Agora, com Plutão prestes a entrar definitivamente em Aquário, é hora de encerrar ciclos e se preparar para a nova fase!

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.