Continua após publicidade

8 sinais de que seus Chakras estão desalinhados e como harmonizá-los

Nem sempre estamos conscientes e prestando atenção no nosso corpo, mas alguns sintomas querem nos dizer coisas importantes, viu?

Por Personare 7 jul 2024, 10h00
S

omos feitos de energia! E todo mundo tem vários pontos energéticos no corpo que “controlam” certas partes de nós. Quando estão equilibrados, tudo flui bem, mas quando não estão, as coisas podem ficar complicadas. Esses pontos são chamados de Chakras.

Possuímos vários deles, mas os 7 Chakras principais, que vão do cóccix até o topo da cabeça, formam uma linha ao longo da nossa espinha dorsal que são super importantes, pois cada um está ligado a diferentes emoções, sentimentos, desejos ou medos.

“Como se fosse uma antena parabólica, esses centros energéticos têm uma percepção que funciona como um radar. Percebem o mundo em volta e sofrem o impacto emocional e energético de acontecimentos e pessoas à nossa volta”, explica a terapeuta Regina Restelli.

Continua após a publicidade

Por isso, a especialista salienta a importância de percebermos nosso corpo e os sinais de que seus Chakras estão desalinhados, para podermos atuar nisso e reequilibrar a nossa energia. Mas, não, nem sempre estamos conscientes e prestando atenção no nosso corpo. O primeiro passo, além de se perceber, é saber quais são os sinais que podem indicar desequilíbrio.

Então, a seguir, Regina explica 8 sinais de que seus Chakras podem estar desalinhados. Você vai notar que os sintomas podem ser tanto físicos quanto emocionais. É porque nosso corpo é um só e tudo está conectado!

Continua após a publicidade

Caso perceba algum desses sinais, tente cuidar do seu Chakra usando as técnicas indicadas no final do texto. Às vezes, um cristal, alguma planta ou um exercício simples pode ser o suficiente para te realinhar.

1. Problemas digestivos

Se você anda com problemas digestivos, como desconfortos após comer ou até dificuldade de ir ao banheiro, pode ser que seus chakras Básico e Plexo Solar estejam desalinhados. Eles afetam a nossa energia física e emocional.

2. Insegurança e falta de autoestima

Sentindo-se insegura ou com a autoestima baixa? Pode ser que os Chakras Básico e Umbilical estejam fora de equilíbrio. O Chakra Básico está ligado à segurança e o Umbilical, que fica abaixo do umbigo, afeta a autoestima e a criatividade.

Continua após a publicidade

3. Disfunções sexuais

O mau funcionamento do Chakra Umbilical (que geralmente começa na adolescência, por falta de apoio e orientação) pode levar a instintos reprimidos, fantasias sexuais exageradas e dependências, entre outras muitas deturpações.

4. Falta de energia e motivação

Se você está sempre cansado e sem motivação, os chakras Básico e Plexo Solar podem estar desalinhados. O Básico ativa a vida e a força, enquanto o Plexo Solar é o centro de força e criatividade.

5. Tristeza profunda

Se você anda muito triste, um sentimento forte e que demora a passar, o seu Chakra Cardíaco pode estar desequilibrado. Também chamado de Chakra do Coração, guardamos nele o poder emocional, a esperança e a confiança. Mas para chegarmos ao seu potencial máximo e estável, devemos antes estar com os outros seis chakras em total harmonia.

Continua após a publicidade

6. Dificuldade em Se Expressar e Timidez

Dificuldades para se expressar ou timidez excessiva podem ser sinais de que o Chakra Laríngeo está desalinhado. Ele fica na base da garganta e está ligado à comunicação. O mau funcionamento deste chakra costuma gerar muita dificuldade de expressão, tornando a pessoa retraída, insegura, vitimizada.

7. Falta de concentração

Se você tem dificuldade para se concentrar e manter o foco no que precisa, ou anda muito esquecida, ou perde facilmente a cabeça, seu Chakra Frontal pode estar com muita ou pouca energia. Ele fica entre as sobrancelhas e está ligado à percepção e intuição.

8. Falta de fé

Caso você esteja num ciclo que se sente incapaz de acreditar na vida, ter fé e inspiração, o seu Chakra Coronário pode estar desequilibrado. Isso porque ele está diretamente ligado ao cérebro e à conexão com o cosmo.

Continua após a publicidade

Como alinhar os Chakras

Os Chakras refletem nossos comportamentos positivos ou negativos, e podemos harmonizá-los mudando nossas próprias atitudes e comportamentos. Regina Restelli compartilha algumas dicas para equilibrar seus chakras:

Com essas práticas, você pode alcançar mais equilíbrio e lidar melhor com os desafios do dia a dia, mantendo seu bem-estar físico, mental e emocional.

Meditação para alinhar seus chakras:

Escolha seu exercício de auto-organização e livre-se das instabilidades energéticas, mentais e emocionais. Um chakra harmonizado ajuda a lidar com um ambiente desorganizado e desafios externos sem comprometer seu equilíbrio físico, mental e emocional.

Publicidade