Continua após publicidade
Continua após publicidade

Girl power: juntas, a força é maior!

Você sabe como o Girl Power surgiu? O termo representa um fenômeno cultural dos anos 1990 e 2000 e tornou-se popular graças ao grupo britânico Spice Girls (“If you wannabe my lover, you gotta get with my frieeeends…”). Como não amar? A ideia das meninas foi mostrar a força que a mulher tem na sociedade, além […]

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 16h24 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Você sabe como o Girl Power surgiu?

amigas

O termo representa um fenômeno cultural dos anos 1990 e 2000 e tornou-se popular graças ao grupo britânico Spice Girls (“If you wannabe my lover, you gotta get with my frieeeends…”). Como não amar? A ideia das meninas foi mostrar a força que a mulher tem na sociedade, além de reforçar suas influências culturais. Atualmente, a artista que mais representa e reforça o girl power é a Beyoncé, na sua constante luta a favor do feminismo. Legal, né?

E por falar de mulheres fortes, seguras e decididas, você deve ter ouvido por aí sobre a campanha de Always, #juntascontravazamentos. A marca, em parceria com a ONG Safernet, trouxe à tona a importância de tomar cuidado sobre o que postamos e compartilhamos por aí nas redes, para evitar o vazamento de material íntimo na web.

Continua após a publicidade

Hoje em dia, a gente é livre pra fazer o que quiser, certo? É legal ver o que a internet nos possibilitou em tão pouco tempo. Mas as redes sociais têm consumido as pessoas de uma forma pouco saudável. Toda hora, vemos notícias de garotas e garotos que tiveram informações particulares, como fotos, vídeos e até segredos vazados – e isso não é brincadeira! Por isso, a dica é: cuidado com quem você compartilha essas informações. Tente sempre verificar se aquela pessoa é de confiança, para não ter problemas no futuro.

Caso o vazamento de informações aconteça com você, não se desespere. Busque ajuda na página da campanha Juntas Contra Vazamentos ou no Safernet. Esses sites vão ajudar você na remoção dos links e no acompanhamento do caso.

Proteja-se e saiba em quem confiar! Assim, você e suas amigas estarão sempre #juntascontravazamentos

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.