Continua após publicidade

Garota de 13 anos corta os pulsos para cumprir desafio da ‘Boneca Momo’

Já é o terceiro caso envolvendo o 'perfil amaldiçoado do WhatsApp' no Brasil.

Por Amanda Oliveira Atualizado em 13 set 2018, 17h21 - Publicado em 13 set 2018, 12h18

Mais um caso envolvendo o desafio da “Boneca Momo” foi registrado nesta semana, no bairro de Curcurana, em Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco. De acordo com o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), uma garota de 13 anos teria cortado os pulsos depois de conversar com a Boneca Momo, um perfil no WhatsApp que envia mensagens e até liga para as pessoas por volta das 3h da manhã.

Na maioria das vezes, ela mostra saber informações pessoais sobre a pessoa que está falando com ela, como nome, país e outros dados. A lenda diz que quem entrar em contato com a Momo ou receber uma chamada dela estará amaldiçoado para sempre.

Reprodução/Reprodução

Os cortes nos pulsos da adolescente só foram descobertos após uma mudança repentina de comportamento que fez a família desconfiar de que algo estava acontecendo. Segundo o Diário de Pernambuco, a mãe da menina prestou depoimento e disse que a filha estava começando a ser mais agressiva. “Ela era sempre muito amável, mas ultimamente estava muito arredia [afastada]“, contou. Ao buscar informações nas redes sociais da filha, a mãe descobriu que a menina participava do jogo da Boneca Momo.

A menina foi socorrida e passa bem. Ela também fará acompanhamento psicológico. Já o telefone celular dela será investigado pela perícia para tentar localizar a origem das orientações recebidas.

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que um caso é registrado envolvendo o perfil. No final de agosto, outras duas adolescentes de 13 e 14 anos foram socorridas após sofrerem um desmaio na sala de aula, em Pernambuco. Elas também estavam participando do desafio da Boneca Momo. A morte de um menino de 9 anos no final de agosto, em Pernambuco, também teria tido influência do mesmo perfil do WhatsApp. Segundo a mãe, o garoto mal dormiu na noite antes de morrer porque passou muito tempo usando o celular. No dia seguinte, ele se enforcou no quintal.

É importante lembrar que o perfil da Boneca Momo não passa de uma mentira muito bem estruturada para assustar as pessoas. Já explicamos toda a história por trás dessa lenda em uma matéria aqui no site. Cuidado com o que você lê (e acredita) na internet!

Publicidade

Garota de 13 anos corta os pulsos para cumprir desafio da ‘Boneca Momo’
Comportamento
Garota de 13 anos corta os pulsos para cumprir desafio da ‘Boneca Momo’
Já é o terceiro caso envolvendo o 'perfil amaldiçoado do WhatsApp' no Brasil.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.