Na última segunda-feira (11/5), a Disneyland Shanghai voltou a funcionar após um longo período fechada por causa da pandemia de coronavírus. Todos os parques da Disney no mundo interromperam o funcionamento como medida de segurança para conter a curva de infectados. Foi a primeira vez na história que eles ficaram fechados por tanto tempo! A Disneyland Shanghai foi a primeira a reabrir as portas em fase de teste e, se tudo correr bem, deve ditar as normas para os outros parques, em Tóquio, Paris, na Califórnia e em Orlando.
A reabertura foi marcada por uma cerimônia, com todos os personagens dando as boas-vindas aos visitantes e garantindo que era tempo da magia retornar.
Entre as medidas de segurança, está a demarcação de espaços para que as pessoas fiquem a uma distância segura umas das outras, seguindo as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Além disso, a Disneyland Shanghai está trabalhando com controle de capacidade. O número de visitantes ficou bastante restrito, para que maiores aglomerações fossem evitadas. O resultado disso foi visto na prática: atrações que geralmente costumam ficar com longas filas estavam marcando de 5 a 10 minutos de espera apenas.
Foi decretado também que todas as pessoas no parque, de visitantes a funcionários, devem usar máscara. Em atrações mais radicais, contudo, o item de segurança não resistiu à tanta adrenalina, como é possível ver na imagem abaixo.
Nas filas das atrações, também foram colocados sinais no chão para que as pessoas ficassem a pelo menos 1 m de distância umas das outras. Em lojas e restaurantes, a mesma coisa. Mas nem todo mundo pareceu respeitar a sinalização, como também é possível ver na imagem a seguir.
Veja mais fotos da reabertura:
É bem provável que esse seja o cenário não só da Disney como do mundo pós-coronavírus por um tempo. Então, se estiver com uma viagem programa para 2021 ou com planos de fazer uma, assegure-se de que precisará respeitar todas essas normas de segurança.