O panda-gigante é um dos grades (literalmente) mascotes da China e, justamente por isso, ganhou mais uma homenagem incrível no país: uma estação de energia solar! Os chineses decidiram unir o útil ao agradável e juntar sustentabilidade com fofura. Após quase um ano de obras, a usina Datong Panda, uma parceria da companhia Panda Green Energy e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, foi inaugurada na cidade de Datong.
O projeto sustentável tem uma área total que equivale a 150 campos de futebol e, no meio desse espaço gigantesco, se encontra um lindo panda. A imagem vista de cima é surpreendente!
“A usina Panda de 100MW pode fornecer 3,2 bilhões de kWh de eletricidade verde em 25 anos, o equivalente a economizar 1,056 milhões de toneladas de carvão ou a reduzir 2,74 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono“, afirmou a empresa Panda Green Energy, cujo nome também é uma homenagem ao animal peludinho.
Em um momento em que muito se discute sobre globalização e foca-se quase que exclusivamente no lucro e na economia, uma atitude como a tomada pela empresa chinesa nos lembra de que a sustentabilidade é assunto sério – mas pode ser tratado de uma forma leve para impactar todo mundo!
É tão fofão!!!