Essa é mais uma daquelas histórias inacreditáveis da internet, que parece brincadeira, mas não é. Existe uma lápide no Ramleh Commonwealth War Graves Commission Cemetery, na cidade de Ramla, em Israel, pertencente a Harry Potter. O soldado fazia parte do Regimento Britânico Worcestershire, foi morto em 1939, quando tinha apenas 19 anos de idade, durante uma rebelião na Paslestina – e não por uma maldição imperdoável!
Agora imagina só a seguinte situação: você está caminhando pelo cemitério (seja lá por qual razão) quando, de repente, passa pelo túmulo de Harry Potter. Mesmo que você não seja fã da saga de J.K. Rowling, é meio que impossível não fazer a associação dos nomes, né? E foi justamente isso que começou a acontecer. Resultado: a lápide viralizou!
Muitos fãs passaram a ter conhecimento sobre ela e há até mesmo boatos de pessoas que estão visitando o cemitério em Israel só para conferir o túmulo de Harry. Meio mórbido? Bom, talvez piore quando você descobrir que as pessoas estão dando o serviço do cemitério, como o endereço e o horário de funcionamento, só para avisar os ~turistas~. As informações são do site Atlas Obscura.
Ok, é realmente um fato curioso e tal, mas você iria a um cemitério apenas para visitar um túmulo de um tal Harry Potter que nem é o Harry Potter?