Continua após publicidade

Estudante sonhou com tema da redação do Enem 2019 dias antes da prova

E essa estudante do Espírito Santos teve uma premonição enquanto dormia?!

Por Isabella Otto 5 nov 2019, 14h08

Você costuma se lembrar do que sonha? Ou é do tipo de pessoa que diz nunca sonhar? A jovem Patricia Specimille, de 18 anos, que mora no Espírito Santo, promete nunca mais deixar um sonho passar batido. Não, a garota não sonhou com os números da Mega-Sena, mas com o tema da redação do Enem, que aconteceu três dias após a “premonição”.

Reprodução/Reprodução

“Sonhei que o tema da redação era o valor do cinema para a sociedade brasileira”, escreveu a estudante no Twitter no dia 31 de outubro. No dia 3, ao abrir o caderno de questões e olhar o tema da redação, se deparou com a proposta: “A Democratização do Acesso ao Cinema no Brasil”.

Patricia conta que levou um baita susto quando leu o tema e soltou baixinho um palavrão. “Pensei: ‘putz, era pra eu ter estudado isso e confiado no sonho!'”, disse em entrevista ao jornal EXTRA. A jovem até comentou com uma amiga sobre o sonho, mas, como ela disse que essa proposta nunca cairia, Paty não deu muita atenção. Poxa!

https://twitter.com/patispecimille/status/1189856300068417537?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1189856300068417537&ref_url=https%3A%2F%2Fextra.globo.com%2Fnoticias%2Feducacao%2Fenem%2Fmeu-coracao-acelerou-na-hora-diz-estudante-que-sonhou-com-tema-da-redacao-do-enem-24060708.html

Continua após a publicidade

Ao sair da prova, Patricia estava louca para twittar o ocorrido, o que ela não esperava é que seu antigo tweet já havia viralizado organicamente. “Gente, eu tô chocada”, escreveu após notar que estava bombando nas redes. “Escrevi sobre a falta de acesso de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica e propus que o governo, junto com outras instituições, como a Ancine, criassem estruturas que levassem cinema às áreas rurais e periféricas”, comentou a candidata a uma vaga em Arquitetura.

Que doidera, não?!

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.