Continua após publicidade
Continua após publicidade

7 erros bobos para não cometer no seu primeiro Carnaval de rua

Que tal dar um confere nesta lista antes de ir para a folia?

Por Isabella Otto Atualizado em 8 ago 2024, 11h21 - Publicado em 10 fev 2024, 10h00

Os blocos de Carnaval arrastam milhares de pessoas todos os anos para a folia. Mas, se você é folião de primeira viagem e vai aproveitar pela primeira vez os bloquinhos de rua, aqui vai uma lista de coisas básicas para você prestar atenção e carnavalizar da melhor maneira possível – e livre de ciladas!

1. Ir para o bloco de mochila ou bolsa tiracolo ao invés de pochete ou doleira

A melhor coisa que você pode fazer no Carnaval é levar apenas pertencees básicos para a folia – e ficar com eles sempre à vista! No meio da muvuca, alguém pode acabar conseguindo abrir o zíper da mochila traseira ou da bolsa lateral, e a festa acaba virando um enterro. (Risos nervosos) Se a bolsa eventualmente fizer parte do seu traje ou você quiser ir com uma em especial, coloque pelo menos os itens de valor na doleira.

2. Colocar o celular no bolso

Mesmo que por um segundinho sequer! Às vezes, é nessa brincadeira que um furto acaba ocorrendo. O bolso da frente é menos pior, mas ainda oferece risco. Só coloque no bolso o celular se a sua roupa tiver aquele interno, que ninguém além de você vai conseguir colocar a mão.

3. Não investir em cases com alça de pescoço

Comprar uma capinha de celular com alça de pescoço é um ótimo investimento para você que ama Carnaval, adora ir a shows, a festivais de música e a eventos como a CCXP. Você deve evitar ao máximo ficar com o celular na mão, mas às vezes é inevitável, né? Precisa enviar mensagem para uma amiga ou chamar um uber. É nesses momentos que estar com o celular preso por meio de uma alça que pode te dar mais segurança.

Continua após a publicidade

cases com alças de pescoço
FARM/Aya Pitaya/Divulgação

4. Só levar cartão (e ainda de aproximação)

Com golpes cada vez mais sofisticados, é melhor evitar passar o cartão em estabelecimentos menos confiáveis. Sem contar que os de aproximação podem acabar se transformando em um prejuízo se deixados no bolso, por exemplo, porque podem ser ativados por pessoas maldosas. Por isso, mesmo que você leve um cartão de crédito ou débito e deixo-o bem protegido, é essencial levar dinheiro trocado. Acaba sendo bem mais seguro, tá?

jhope fazendo sinal de dinheiro com as mãos
Tenor/Reprodução

5. Ir com sapatos estilosos, mas nada confortáveis

Ahhh, o Carnaval é a festa do povo! É pra dançar, curtir, pular, sambar e aproveitar como se não houvesse amanhã – mas sem perder a linha, combinado? (Risos nervosos) Por isso, a melhor coisa que você faz é curtir a folia usando um sapato beeeem confortável, de preferência, aquele tênis que você já sabe que não vai machucar. Mesmo que ele não combine com o look, ok?

Continua após a publicidade

6. Sair de casa sem protetor solar

Mesmo que não esteja um sol de rachar, lembre-se de que o mormaço também queima! Não esqueça o protetor facial e também o corporal, especialmente se a sua fantasia for cheia de buraquinhos ou recortes geométricos. Já imaginou terminar o Carnaval toda marcada?

mulher com queimadura de sol passando creme
Tenor/Reprodução

7. Se esquecer de beber água

Hidratação é essencial, ainda mais em dias quentes e no meio da folia. Lugar para fazer xixi a gente sempre arruma e, se você transpirar muito, nem sentirá tanta vontade assim de usar o banheiro.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.