Empresa que fabrica boneca Barbie lança brinquedo sem gênero
A ideia da Mattel é que as crianças se identifiquem com os personagens - sem esta história de brinquedo "de menina" e "de menino"

A Mattel, fabricante da Barbie, lançou nesta quinta-feira (26/9) uma coleção de brinquedos bem diferente do que tem feito até hoje. Ao contrário da maioria dos produtos que vemos no mercado, a “Creatable Word” é formada por bonecos que não têm gênero pré-definido. A ideia é que as crianças usem a imaginação e reflitam sua personalidade nas peças. Ou seja, sem essa de brinquedo “de menino” ou “de menina”.
In our world, dolls are as limitless as the kids who play with them. Introducing #CreatableWorld, a doll line designed to keep labels out and invite everyone in. #AllWelcome
Shop now: https://t.co/UyaYXb0BYf pic.twitter.com/k2tnPDCCiM
— MATTEL (@Mattel) September 25, 2019
De acordo com a empresa, a proposta foi criar personagens que não trazem traços específicos de nenhum dos gênero (tipo curvas, músculos, seios…). Assim, garotos e garotas vão poder deixar os brinquedos com o estilo que desejarem.
Junto com os bonecos, a Mattel lançou vários acessórios para ajudar na hora da brincadeira: roupas variadas, diferentes tipos de sapato – até o cabelo será possível transformar. Legal, né?
Infelizmente, a coleção ainda não está disponível no Brasil. Nos Estados Unidos, o preço é de US$ 29,99, algo em torno de R$ 125. Pelo Twitter, a marca disse que eles são encontrados nas lojas gringas Amazon, Target e Walmart.
E aí, o que achou da novidade?