Continua após publicidade
Continua após publicidade

É Brasil! Seleção feminina vence a Copa América pela sétima vez

Além de representar uma conquista do futebol feminino, o título veio com um bônus: a vaga garantida nos Jogos Olímpicos de 2020!

Por Amanda Oliveira 24 abr 2018, 17h49

No último domingo, 22, a seleção brasileira derrotou a Colômbia em La Serena, no Chile, conquistando o título da Copa América feminina pela sétima vez. Mas, antes mesmo de entrar em campo, o troféu já era do Brasil: a Argentina, único time que podia assumir a liderança, perdeu para a seleção chilena um pouco mais cedo.

Lucas Figueiredo/CBF/Reprodução

Com 100% de aproveitamento em todos os jogos, o Brasil também garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que acontecerão em 2020.

Embora não receba tanto apoio e audiência quanto o masculino, o time feminino faz um jogo bonito toda vez que entra em campo. A própria Copa América é um exemplo disso: entre as partidas disputadas, as meninas brasileiras venceram a Argentina de 3 a 0, depois o Equador de 8 a 0 e a Bolívia de 7 a 0. Números impressionantes!

Para incentivar as pessoas a assistirem esse verdadeiro ~show de bola~, a CBF e o Twitter chegaram a fechar uma parceria para transmitir exclusivamente as disputas da reta final do campeonato através da plataforma. Na seleção, jogam jogadoras experientes e muito premiadas, como Marta e Formiga.

View this post on Instagram

Mais um momento que vai ficar marcado na história da #SelecaoFeminina e do futebol brasileiro! É HEPTA! ⚽🇧🇷 #GigantesPorNatureza Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A post shared by Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol) on

Este título representa mais uma grande conquista do futebol feminino brasileiro, que deveria ser assistido e reconhecido pela população do país da mesma forma que o masculino. Infelizmente, praticamente todos os olhares estão voltados ao tão aguardado campeonato da Copa do Mundo, que começará daqui algumas semanas.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.