Continua após publicidade
Continua após publicidade

Dicas para fazer sua grana render!

  Olá, meninas! Resolvi escrever este post porque jajá é natal e… SERÁ PRECISO COMPRAR PRESENTES! Oba! O único problema: com qual dinheiro? Hahaha Desde pequena, fui ensinada a administrar fazendo render meu dinheiro. Por causa disso já consegui conquistar várias coisas, tipo reformar meu quarto com a minha mesada! Pensei em algumas dicas para […]

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 07h03 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

 

Olá, meninas!
Resolvi escrever este post porque jajá é natal e… SERÁ PRECISO COMPRAR PRESENTES! Oba!

O único problema: com qual dinheiro? Hahaha

Desde pequena, fui ensinada a administrar fazendo render meu dinheiro. Por causa disso já consegui conquistar várias coisas, tipo reformar meu quarto com a minha mesada! Pensei em algumas dicas para ter grana sempre na carteira e agrupei todas aqui:

Continua após a publicidade

1- Abra uma poupança: alguns bancos possuem contas especiais para adolescentes e, para abrir, é só ir a uma agência com seu responsável. Com essa conta, rola ter um cartão de débito sem que haja necessidade de pagar aquele monte de taxas e anuidades. Separar 20% da sua mesada todo mês para depositar na poupança, já é um ótimo começo.

2- Faça seu hobby dar lucro: sabe personalizar camisetas velhas como ninguém? Montar scrapbooks incríveis? Comece a fazer por encomenda e venda algumas de suas criações. Você pode usar parte da sua grana para comprar os materiais necessários e começar o “negócio”. Avise para suas amigas, primas, colegas de classe… Imagina comprar aquele sapato com o dinheiro que você mesma ganhou?

3- Tenha um porquinho: não como a Dakota Fanning no filme ” A Menina e o Porquinho”, mas aqueles de guardar moeda mesmo (ok, foi péssimo o trocadilho). Já parou para pensar em quanto dinheiro perdeu deixando moedas no fundo da mochila, espalhadas pela casa, no bolso do jeans… Comece uma caça as moedas e coloque no porquinho todas as que encontrar. Depois de uns três meses abra e conte. Você vai ter uma surpresa!

Continua após a publicidade

4- Peça mesada para os seus pais: nem sempre rola, mas é legal conversar e perguntar a eles se existe essa possibilidade. Dê a idéia de que, na mesada, estará incluso lanche da escola, idas ao cinema, baladas, presente para amigos, revista, maquiagem, um vestido novo… Mas oh, é para gastar com consciência, viu? Se esse dinheiro acabar, agora só no outro mês. Mostre aos seus pais que eles podem confiar em você.

5- Anote seus gastos: na sua agenda, anote no que gastou seu rico dinheirinho. Desde o salgado da cantina, até aquele cd novo da sua banda predileta. Assim, você vai ter um controle maior sobre sua grana e  saberá onde está exagerando!

Continua após a publicidade

E aí, o que achou das dicas?

Me contam tudo lá no @bdaay?

Estou esperando vocês!
Com amor, Isa.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.