10 passeios para você fazer sozinha e curtir sua própria companhia
"Liberdade ou solidão"? Nós respondemos: liberdade! Anota as dicas
Viajar sozinha é tranformador, mas também um grande passo. Geralmente, isso acontece durante um intercâmbio na adolescência ou uma viagem de férias na vida adulta. Só que você pode começar a viver experiências em sua própria companhia sem ir tão longe de casa – e sem ficar sempre dependendo de alguém!
A lista a seguir é para abrir sua mente e te fazer perceber que mesmo rolês corriqueiros do dia a dia podem ganham uma nova cara se forem encarados de outra maneira. Afinal, aprender a curtir a própria companhia é importantíssimo e gostoso demais!
Então, já pega um caderninho e faz a checklist!
1. Ir ao cinema
Vamos começar com um clássico: pegar um cineminha! Tem toda aquela coisa de: “Ai, ir ao cinema sozinha? Que deprê!”; mas essa pode ser uma experiência muito divertida para fazer sozinha e um tanto quanto transformadora! É um ótimo início pra você começar a se aventurar solo por aí. Por isso, compra um pacotão de pipoca, investe em um milk-shake, escolhe um filmão e vai!
2. Comer fora
Sabe quando você adora comer algo que mais ninguém gosta? Daí, por falta de companhia, você deixa de comer, certo? Errado! Há essa ideia no imaginário popular de que sentar sozinha em um restaurante, principalmente nesses que costumam ir casais, é um tanto quanto triste. Mas, ó, a gente promete que não é! Aproveitar sua própria companhia enquanto come uma comidinha gostosa pode ser terapêutico.
3. Experimentar um restaurante novo
Tá bom, a gente falou no tópico acima sobre comer fora, mas aqui o lance é o combo de viver novas experiências! Então, nada de frequentar apenas aquele seu “restaurante conforto”. O negócio é se jogar de cabeça em novos lugares e novas comidas!
4. Fazer compras
Imagina um dia de compras sem ninguém te apressando, palpitando e causando no rolê?! Fazer compras sozinha é uma experiência libertadora e muito prazerosa – só não tanto pro nosso bolso. (risos nervosos)
5. Dar uma volta no centrinho da sua cidade
Você já turistou na sua própria cidade? Que tal dar uma volta no Centro – se ele for seguro para você ir sozinha, é claro -, e descobrir e desbravar pontos turísticos que fazem a cabeça de quem vem de fora, mas que você pode ainda não conhecer?!
6. Curtir o show de uma banda/um artista que você curte
Ir a um show ou a um festival sozinha pode parecer um pouco solitário, mas, acredite, se tem um lugar que você não vai estar sozinha, é no meio de uma multidão de fãs! Feche os olhos, sinta a música, viva o sonho, faça amigos e seja preenchida por uma sensação de liberdade e pertencimento!
7. Fazer trabalho voluntário
Fazer o bem preenche a alma por si só. Então, na hora do voluntariado, você nem vai se lembrar de que está sozinha. Além disso, talvez seja mais fácil administrar os horários e as demandas estando solo.
8. Ter um dia relaxante no spa ou no salão
Se você tiver uma folga e uma graninha sobrando, que tal tirar o dia para cuidar de você? Algumas coisas só dependem de nós mesmas para acontecer – esfriar a cabeça e ter uma rotina de autocuidado são algumas delas.
9. Passear no parque
Rolê bom e econômico é este aqui! Sem contar que caminhar, correr, andar de bicicleta, patins ou skate ajuda a clarear as ideias. E depois de mexer o corpo, ouvindo ou não suas músicas favoritas no fone de ouvido, que tal abrir um livro, pegar suas comidinhas favoritas – que estavam na mochila -, sentar na grama e ter uma momento para recarregar as energias?! Tu-do!
10. Passar o dia na praia
Se você tiver a possibilidade de ir à praia sozinha e passar um dia aproveitando a natureza e sua própria companhia, faça isso por você! Muitos problemas que pareciam sem solução podem parecer mais simples, você vai se sentir mais conectada com o Universo e consigo mesma, e sentir a energias renovadas.
Chega de esperar por alguém para se divertir! Depois que você começar a se curtir nesse nível, não vai mais conseguir parar.