A maneira como a loja online Wish resolveu anunciar uma peça de roupa plus-size causou muita indignação na rede. E com razão! Ao invés de simplesmente usarem uma modelo plus-size para vender a peça, eles colocaram uma mulher magra inteira dentro de apenas uma das pernas do shorts, para mostrar as medidas da peça de uma forma “divertida”. Parece até brincadeira, mas não é. Olha só:
Em meio a várias críticas ao anúncio, Christina Ashman, uma designer britânica, expressou sua opinião de uma forma bem original. Ela decidiu inverter a situação e vestir uma saia pequena em apenas uma de suas pernas, para “destacar o quão ridícula a foto original é”. O post logo recebeu centenas de compartilhamentos!
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“Foi o pior exemplo de marketing que já vi“, Chrisitna falou sobre o anúncio em entrevista ao BuzzFeed. “Se você está direcionando um produto a um certo público, você deveria usar um exemplo daquele público para mostrar como ficaria nele”, completou.
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A britânica ainda afirmou que a indústria fashion tenta constantemente fazer com que as pessoas se sintam mal com seus corpos, apenas para fazer dinheiro. “As pessoas são de todos os formatos, tamanhos e cores, mas apenas uma parcela é usada para vender roupas“, criticou.
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A designer também destacou o fato de que até mesmo as marcas específicas para o público plus-size costumam usar a menor de suas escalas para anunciar os produtos. “As pessoas querem ver como a roupa vai ficar no corpo delas antes de comprarem“, alertou Christina. É por isso que, na sua loja online, ela faz diferente e usa modelos de todos os tamanhos para vender as roupas que produz.
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Uma bela sacada, não é mesmo?
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