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De ‘hétero top’ a Olivia Rodrigo: entenda a febre do copo Stanley

O sucesso da marca surgiu nos EUA e já veio para o Brasil, aderida por grupos de consumidores bem diversos

Por Mavi Faria 7 jul 2024, 13h00
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t’s a bad idea, right? Nesse caso, não, é uma ótima ideia! Neste domingo (7), Olivia Rodrigo lança, em parceria com a Stanley, uma edição exclusiva e especial do famoso copo com alça e canudo da marca. Estilizado com base na estética de Olivia, o copo é lilás com estrelas roxas, metalizadas, pretas e vermelhas na parte superior. E o melhor:

Além disso, junto das estrelas, há o logo da cantora, o ‘OR’ simulando uma borboleta também em prata. A cor que predomina é o lilás, tom de roxo presente na estética dos dois primeiros álbuns da cantora, tanto no corpo, na parte superior e no canudo.

Desde o anúncio das vendas, tanto no exterior quanto no Brasil, a movimentação nas redes é intensa e uma galera está com medo do produto esgotar. O sucesso da edição é, em boa parte, pela própria Olivia Rodrigo, mas as garrafas Stanley também adquiriram um espaço na vida do consumidor que ajuda no desespero pelo copo.

Ter um corpo ou uma garrafa Stanley se tornou uma estética pessoal e um estilo de vida – que aparentam ter significados diferentes no exterior e no Brasil. Aqui, a marca Stanley começou a se popularizar entre 2022 e 2023 com copos térmicos para beber café, bebidas quentes ou até cerveja.

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O público consumidor, na época, eram principalmente ‘héteros tops’, e o copo fazia parte da estética do homem ‘faria limer’, conhecido pelos paulistanos. O termo deriva, originalmente, das pessoas que trabalham na Faria Lima, região de São Paulo que concentra os escritórios de bancos e finanças no geral.

Um homem ‘faria limer’, por isso, é um ‘hetero top’, que usa colete, tem finanças como um dos tópicos preferidos de assunto e tem o seu copo térmico Stanley. Você provavelmente conhece um assim ou já viu algum meme nas redes sobre.

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Mas, na gringa e, em especial nas redes, a marca Stanley se faz mais presente e lembrada em um outro grupo. Enquanto aqui foram os copos térmicos com os ‘faria limer’ que trouxeram a marca para o conhecimento do público geral, lá, quem populariza os itens e marca mais presença nas redes usando-o são as meninas mais jovens.

Lá, pelos vídeos principalmente do TikTok, o copo Stanley – do modelo da Olivia Rodrigo – faz parte da estética ‘patricinha’ atual. Se Sharpey Evans, de High School Musical, estivesse no Ensino Médio hoje, ela certamente teria um copo Stanley decorado só para ela.

O sucesso é tanto nos EUA que a galera começou a estilizar e customizar o corpo. Agora, você pode comprar suporte, bolsa, alça, pendurar coisas nela e até transformá-la em objeto para guardar comida.

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O domingo promete ser agitado por aí, Signo de Libra! Já para Sagitário o dia deve ser mais de reflexão e menos no agito

@julianna_claire

She’s in her ☀️ Summer Era ☀️. Stanley accessories for the pool. #summeressentials #summeressential #summer2024 #whatsinmybag #packwithme #stanleytumbler #stanley #minimakeup #summerfridays #summerfridayslipbalm #icecube #beachessentials #summeraesthetic #summervibes #minifan #minibag

♬ original sound – Julianna | Amazon Finds

A popularização entre a galera, principalmente meninas mais jovens, nos EUA, também foi trazida para o Brasil e, aqui, as Stanley dominaram tanto a Faria Lima quando as jovens garotas. E é esse público que aguardou o lançamento da marca com a Olivia Rodrigo. É, sem dúvida, uma febre, uma estética e um estilo de vida carregar os copos para todo canto e personalizá-los. Nas redes, até comentam que o copo consegue incentivar a pessoa a tomar mais água.

E você, o que acha dos copos Stanley?

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Comportamento
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O sucesso da marca surgiu nos EUA e já veio para o Brasil, aderida por grupos de consumidores bem diversos

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