Há dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que se derretem pelo sotaque britânico e aquelas que não ligam para isso e até preferem o americano. Nós estamos inclusas no primeiro grupo. É por isso que, com mais frequência do que gostaríamos, acabamos descobrindo uma nova crush inglesa. A da vez é o cantor Willow Robinson, dono de uma voz rouca na medida certa.
Robinson tem um canal no YouTube com pouco mais de dois mil seguidores. É lá que ele posta algumas versões de suas músicas favoritas. Recentemente, ele fez um cover de Mercy, do Shawn Mendes, e afirmou que, apesar de não tocar muito pop, se encantou pela música e pelo cantor canadense. “Respeito”, escreveu na legenda o vídeo. Entretanto, o cover acima de Love, da Lana Del Rey, é um dos nossos preferidos!
O britânico faz parte do cenário alternativo de Londres e ainda tem poucos fãs. Mas com esse talento transbordando pelos poros, apostamos que é questão de tempo para ele ser reconhecido no mundo todo! Caminhando aos pouquinhos, ele já lançou algumas músicas autorais, como Ocean Blue, que já tem até clipe oficial. Olha só!
Willow viveu grande parte da infância no condado de Herefordshire, no interior da Inglaterra. Aos 9 anos, ele aprendeu a tocar violão e guitarra, e descobriu que tinha um sonho: ser o guitarrista de alguma banda famosa! O tempo passou e, com a experiência, o britânico descobriu que preferia tocar sozinho, compôr suas próprias canções e traçar uma carreira solo.
“Eu nunca fui muito fã de músicas alegres. A tristeza é genuína“, revelou em entrevista ao site Louder Than War. Na época, ele estava morando em Los Angeles, nos Estados Unidos, com o amigo Alan McGee. Juntos, eles faziam um dueto. Atualmente, o inglês divide seu tempo entre a Inglaterra e os Estados Unidos, e está visitando alguns países com sua turnê solo. Ele já passou pela Suíça e, recentemente, foi o artista revelação da rádio BBC, de Londres.
https://www.instagram.com/p/BRHHR-Bh65P/?taken-by=willowrobinson
Fã de bandas clássicas, como Rolling Stones, o cantor tem alguns ídolos, como Mick Jagger, Robert Plant e John Fogerty. Ele pode até estar dando piruetas de felicidade, mas você nunca vai vê-lo tocar uma música com uma melodia incrivelmente alegre. E mesmo apaixonado (Willow namora a modelo americana Caitlin Zenisek), ele faz mais a linha Jake Bugg e, mesmo compondo músicas românticas, nunca vai se declarar abertamente e assumir sua alegria de viver. (risos)
https://www.instagram.com/p/BJiwTVggIY2/?taken-by=willowrobinson
Você vai curtir o som do Willow Robinson se gosta de rock indie e dos grupos e artistas solos que se apresentam nas várias edições do festival Lollapalooza. Para acompanhar o trabalho dele, curta sua página oficial no Facebook. É lá que ele posta informações sobre músicas novas e agenda de shows.
https://www.instagram.com/p/BU7qbm_hQ81/?taken-by=willowrobinson
Alô, Lolla Brasil, já queremos esse roqueiro indie de voz rouca e sotaque britânico por aqui! o/