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Contra hipersexualização nos games, personagens femininas ganham corpos mais realistas

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Por Isabella Otto Atualizado em 24 ago 2016, 14h45 - Publicado em 10 mar 2016, 12h10

Jade, de Mortal Kombat, Chun-Li, de Street Fighter, Mai Shiranui, de Fatal Fury e King of FightersMorrigan Aensland, de Darkstalkers, são alguns exemplos de personagens femininas hipersexualizadas em games. Não existiria problema se ouvesse uma opção. Afinal, nem todas as garotas que jogam videogame se sentem completamente representadas por essas personagens de corpos esculturais, quase sem nenhuma roupa, feitas para agradar o público masculino.

Sem contar que muitas garotas acabam se sentindo inferiores por não terem o físico dessas personagens, aquele que se enquadra no errôneo e ultrapassado padrão de beleza. Por causa dessa preocupação, o site Bulimia, que dá suporte a pessoas que lutam contra distúrbios alimentares, photoshopou algumas personagens de games para que elas ficassem com medidas mais reais, uma forma de lutar contra a padronização e o ideal de corpo perfeito. Confira:

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Na última terça-feira, 8, rolou o GirlPowerDay na TV CAPRICHO, que contou com uma programação especial repleta de rodas de debate. Uma dessas rodas, inclusive, foi sobre representatividade feminina no mundo geek. As convidadas Gabriela Franco e Gabriela Colicigno, do site MinasNerds, e a Mariana Delvecchio, do canal PenseGeek, opinaram sobre a hipersexualização no universo dos games. Vale a pena conferir!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=u0ErPR6EW2s%5D

 

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