Contra ‘falsos dates’, apps de namoro buscam mais segurança para usuários
Nova ferramenta do Tinder possibilita o compartilhamento do local, horário e com quem será o date.
ma nova ferramenta para aumentar a segurança dos encontros proporcionados pelo Tinder, aplicativo de relacionamento, já está disponível para alguns usuários. Com a função ‘Compartilhar Meu Date’, onde será possível compartilhar com familiares e amigos a localização, o horário e com quem será o encontro, o aplicativo espera evitar crimes como os conhecidos ‘golpes do amor’.
Nos ‘golpes do amor’, usuários são vítimas de extorsão, sequestros relâmpagos e até de roubos após marcar um date, na plataforma, com um perfil falso, que finge ser outra pessoa para enganar a vítima e levá-la a um falso date.
A nova função ‘Compartilhar Meu Date’ irá funcionar de forma similar a ferramenta de compartilhar corridas, disponível em aplicativos de motorista particular, como Uber e 99, onde o mapa do percurso, horário previsto de chegada e perfil do motorista podem ser enviados para qualquer contado pessoal.
Quando acionada, ela irá reunir as informações sobre o local, horário, data do date e uma foto da outra pessoa em um banner, que poderá ser enviado para qualquer pessoa do seu círculo de confiança por meio de um link.
Como ativar o ‘Compartilhar Meu Date’?
Dentro da conversa com a pessoa no aplicativo, a opção ‘Compartilhar Meu Date’ é encontrada ao clicar nos três pontinhos no canto superior direito. Com isso, você será direcionada a uma página para preencher com as informações sobre o date e sobre a outra pessoa, espaço este onde você pode ser o mais detalhista possível, acrescentar toda informação que possa ser útil, como se esse é o primeiro encontro de vocês e se programaram ir para outro lugar depois.
Nesta parte, é importante lembrar de toda informação que possa ser importante caso algo aconteça e também de enviar o alerta de segurança para mais uma pessoa, para garantir que você seja assistida em caso de problema.
E você, gostou da novidade?