Continua após publicidade

Como não ficar exausta neste ano que quase não tem feriado

Com o calendário de 2024 pobre em feriados, vamos precisar ter muito mais organização e disciplina para não ficarmos tão cansados, viu?

Por Da Redação Atualizado em 22 jan 2024, 11h17 - Publicado em 21 jan 2024, 10h00

É, galera, 2024 não vai pegar muito leve com a gente, não… Neste ano, muitos feriados caem no fim de semana e as possibilidades de emenda estão escassas. Por isso, precisamos, desde já, pensar em formas de minimizar o cansaço em alguns meses que podem parecer eternos.

Quem trabalha ou tem uma rotina puxada de estudos sabe o quanto uma folguinha faz a diferença. Mas, calma, vamos aguentar. Anota aí algumas dicas preciosas para aplicar neste ano que quase não tem feriado!

Valorize mais os feriados

Sabe aquela história de “precisar perder para dar valor”? 2023 foi um ano cheio de feriados e este será bem diferente. Então, vamos precisar valorizar as poucas folgas que teremos, certo?

E aqui fica um alerta: a nossa galera tem adotado muito o “bed rotting”, defendendo que passar muito tempo na cama mexendo no celular, assistindo à televisão, comendo, ou simplesmente não fazendo nada é uma forma de autocuidado. Mas não é bem assim: ter esse hábito pode prejudicar o sono e trazer o efeito contrário do prometido.

Existem muitas outras formas interessantes de relaxar quando rolar um tempo livre. Que tal, por exemplo, praticar algum esporte só por diversão ou dar uma caminhada ao ar livre “sem pensar em nada”? Neste outro texto, te contamos 10 ideias pra aproveitar o feriado sem ficar refém da internet.

Continua após a publicidade

Curta muito as férias

A mesma lógica da dica anterior funciona para as férias. Em ano escasso de feriado, esse período será crucial para recarregar as energias. Se você é estudante, especialmente vestibulando, o recesso de julho vai ser um período para concluir o que aprendeu no primeiro semestre, estudar alguma coisa que ficou pendente, mas também descansar e distrair – isso é muito necessário!

É preciso ter muito cuidado para não procrastinar durante as férias também. Já sentiu que os dias livres passaram e você não fez nada que queria? Confira aqui cinco dicas para não deixar isso acontecer novamente.

Crie um rotina equilibrada

Mais do que nunca, ter uma rotina funcional é extremamente importante. A organização garantirá que você consiga ter um ritmo mais tranquilo no dia a dia e reserve tempo para descansar e ter lazer. Nada de deixar matéria acumular, ok, estudante? Outra dica é reservar um tempo todos os dias para praticar exercícios físicos. A longo prazo você vai perceber o quanto isso te ajudou a ‘sobreviver’ a esse ano.

Continua após a publicidade

Vale esclarecer aqui que você não precisa acordar às 5h para ter um dia produtivo, como pregam no TikTok. Encontre uma rotina que se encaixe com você e a forma que seu corpo funciona, tá? Em todas hipóteses, cuide do seu sono com muita atenção!

Faça mais coisas aos fins de semana

Este ano também vai pedir que a gente aprenda a aproveitar mais os fins de semana. Com a correria da semana, que nos deixa muito cansados, muitas vezes, parece que dois dias são quase nada, né? Mas se você se programar melhor, eles podem render muito, viu?

Liste durante a semana o que você sente vontade de fazer, anote lugares novos para conhecer, pense em coisas para você fazer pela primeira vez. Ah, e você não precisa de um feriado prolongado para fazer uma viagem, procure destinos mais próximos de onde você mora para passar um ou os dois dias em um lugar diferente.

Continua após a publicidade

Essas dicas podem parecer simples, mas, acreditem, elas farão toda a diferença neste ano. E aí, bora colocar em prática?

 

Publicidade

Como não ficar exausta neste ano que quase não tem feriado
Comportamento
Como não ficar exausta neste ano que quase não tem feriado
Com o calendário de 2024 pobre em feriados, vamos precisar ter muito mais organização e disciplina para não ficarmos tão cansados, viu?

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.