Acervo
Essa é a dúvida da Mari e é uma questão bem difícil de ser respondida. Nem todo mundo se sente confortável para falar de sexo com os pais, e isso é normal. Primeiro porque é um assunto muito íntimo. Depois porque, às vezes, os pais também não dão muita abertura: pra eles também é difícil, principalmente se ainda não perceberam que você cresceu. Para evitar choques, aborde esse assunto aos poucos. Assim:
Entenda o clima – O diálogo fica mais fácil quando você conhece bem os seus pais. Qual deles é mais receptivo? Como podem reagir? Pensando nisso, você escolhe a melhor abordagem para falar sobre o tema.
Prepare o terreno – Primeiro, aborde o assunto de uma forma distante, tipo quando virem uma cena mais picante na TV. Observe a reação deles e opine – eles vão sacar que você está interessada no tema. Daí, se sentir vontade, conte que já transou.
Deixe subentendido – Se o momento da conversa não rolar tão rapidamente, espere mais um pouco. Às vezes não é preciso dizer com todas as palavras: pequenas atitudes, perguntas ou respostas já vão fazendo seus pais perceberem, aos poucos, que você já transou.
Você, mais que ninguém, vai saber se seus pais querem saber a verdade com todas as letras, ou preferem pactuar com você nesse trato de silêncio. Tudo é questão de bom senso.
Alguém tem alguma dica para ajudar a Mari?
beijo!