Ter irmãos, por si só, já é uma baita experiência de vida, mas convenhamos que, quando se é a irmã mais nova, a experiência é um pouquinho diferente… (risos nervosos) Então, se você se encontra nessa situação, com certeza vai se identificar com a lista a seguir!
1. Ser irmã mais nova é estar preparada para cair em pegadinhas
Desde brincadeiras mais momentâneas até aquelas mentirinhas que você só descobre que eram caô depois que cresce. Não é à toa que a maioria dos vídeos de trolagens das redes sociais tem como alvo a caçula da família!
2. Herdar roupas do(a) irmão(ã) mais velho(a)
Quem pensa que o conceito de moda sustentável é novo, com certeza não tem irmãos! (risos) A ideia de reutilizar peças já começa lá na maternidade, quando você acaba herdando algum cobertorzinho ou manta das antigas. Além do mais, se você e seus irmãos têm idades próximas, até as roupas costumam ser compartilhadas!
3. Querer brincar com as coisas dele(a)…
…Mas nem sempre conseguir.
4. Jogar videogame com o controle desligado
Jogar com os irmãos mais velhos parecia um verdadeiro sonho realizado, não é mesmo?! Mas daí, quando mais velha, você descobre que eles nem ligavam seu controle, porque você era café com leite… Fuén!
5. Aprender a lidar com negociações desde cedo
Às vezes, elas vinham até acompanhadas de algum benefício, mas, normalmente, eram só uma troca de favores, como: “Se você não contar que eu fiz isso, eu não conto que você fez aquilo”. #chantagens
6. Poder sempre contar com um apoio (apesar das brigas)
Irmãos discutem por diversas coisas e podem até encher o saco muitas vezes, mas a conexão e o entendimento costumam ser de outras vidas, principalmente quando o assunto são conflitos com os pais.
7. Lidar com a pressão de ser a irmã mais nova
Os mais velhos normalmente lidam com a pressão arcaica de precisarem ser um exemplo, mas, quando o jogo vira, quem é mais novo tem sempre que lidar com comparações ou com a pressão de suprir expectativas.
8. Contar com aquela carona amiga quando os pais não podem te levar para algum lugar
O irmão pode até reclamar o caminho inteiro, mas acaba cedendo na maioria das vezes.
9. Escutar histórias/invenções mirabolantes sobre como você chegou na família
Tipo: “Ai, mas você foi a raspa do tacho”. Você, que é irmã mais nova, sabe bem o que estamos falando… Rs!
10. Admirar, mesmo que na surdina, seu(sua) irmão(ã) mais velho(a)
Nem é bom ficar falando muito isso por aí, até porque nada pior que um irmão mais velho se gabando, mas, em algumas situações em que você saía como chata ou insistente, na verdade só estava querendo se aproximar dele por pura admiração.