Eram meninas cobrindo o evento mais importante sobre mudanças climáticas do mundo que vocês queriam? Pois é: temos! Em parceria com a Girl Up Brasil, nós da CAPRICHO vamos acompanhar pela primeira vez a COP (Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que chega à sua 27ª edição neste ano.
Foi lá que a Greta Thumberg, aos 16 anos, ganhou visibilidade ao protestar contra mudanças climáticas, viu? Em 2019, ela iniciou um movimento global pedindo ações concretas contra as mudanças climáticas e é a inspiração de milhões de jovens. Afinal, o papel da juventude no futuro do planeta tem se tornado cada vez mais urgente e não tinha como ficarmos fora dessa.
A conferência será realizada entre os dias 6 e 18 de novembro em Sharm El-Sheikh, Egito. Com o tema “Juntos para a implementação”, o evento reunirá líderes mundiais para debater medidas para conter as mudanças climáticas. E, neste ano, o evento pretende passar das negociações para a implementação, na prática, de ações que podem impactar o futuro.
Anote o nome das nossas correspondentes: Helena Branco, 20 anos, estudante de Relações Internacionais pela UFABC (Universidade Federal do ABC) e supervisora de advocacy da Girl Up Brasil, de 20 anos, Julia Caixeta, de 21, que também estuda Relações Internacionais, mas na UFF (Universidade Federal Fluminense) e Jahzara Oná, de 20, que é tecnóloga em meio ambiente e membro do Girl Up Brasil.
Ah, anote aí também: vamos utilizar a hashtag #CHnaCOP27 nos perfis da Girl Up Brasil e da CH no Instagram, TikTok e no Twitter.
No vídeo abaixo, Helena e Julia, a caminho do evento, explicam quais são as expectativas:
📝O evento acontece entre os dias 6 e 18 de novembro e se e liga no que as jovens Helena Branco, 20 e Julia Caixeta, 21, da @GirlUpBrasil tem a dizer sobre o que vai rolar nas duas próximas semanas. Assiste aqui 👇 pic.twitter.com/wv2Wpz6qyX
— CAPRICHO (@CAPRICHO) November 4, 2022
E olha só, no projeto CH na Eleição a gente falou sobre esse tema com intensidade, viu? Se você se preocupo com o meio ambiente, como é possível fazer para que leis e projetos sejam implantados? Com política, é claro.
A gente explica. Vem com a gente:
Ver essa foto no Instagram