Blog da Galera: Por que eu decidi me tornar vegetariana?
Letícia Lair, da Galera CH, conta um pouco de como ela se tornou vegetariana e dá dicas para quem quer fazer a mesma escolha.
Oi, amores! Aqui é a Letícia Lair e hoje eu vim tirar algumas dúvidas e dar dicas para quem se interessa sobre o vegetarianismo.
Eu me tornei vegetariana dois anos atrás, depois de assistir muitos documentários sobre o assunto. No início foi bem difícil e eu tive vontade de desistir diversas vezes. Porém, mais ou menos dois meses depois de começar, eu já me senti 100% adaptada e nem sentia mais falta de carne! Esse tempo, é claro, varia de acordo com cada pessoa.
Tomei essa decisão principalmente por causa dos maus-tratos aos animais, mas, além disso, algo realmente impactante foi descobrir os danos causados ao meio ambiente devido à indústria da carne. Para quem se interessar sobre isso, recomendo assistir o documentário “Cowspiracy“, disponível na Netflix.
De acordo com uma pesquisa feita pelo Ibope, atualmente 14% da população brasileira é vegetariana. Por ser um número bem alto e que só aumenta, já escutei diversas vezes que “agora o vegetarianismo está na moda”. Para mim, o que acontece é que a conscientização está crescendo mais, devido ao maior número de documentários e notícias sobre o assunto – o que é ótimo!
Também vejo muitas pessoas dizendo que essa dieta pode causar problemas de saúde. É muito importante que você procure um nutricionista para te orientar melhor nessa mudança. Posso afirmar que, para mim, foi muito benéfico, pois aproveitei essa mudança para comer de uma forma mais consciente. Para quem se interessar, separei algumas dicas de pessoas veganas e vegetarianas para seguir e acompanhar no Instagram!
1. Mariana Chagas (@marianacchagas)
A Mari é cozinheira vegana e sempre posta fotos de seus pratos maravilhosos! Além disso, ela também compartilha textos lindos com dicas que fazem você parar e refletir sobre como anda a sua alimentação. Recomendo demais!
2. Bruna Vieira (@virandovegana)
A Bruna posta fotos de seus pratos, ensina algumas receitas e faz diversas lives e stories para explicar e tirar dúvidas sobre o veganismo. Vale muito a pena conferir!
3. Carolina Bonani (@vegetarinani)
A Carol é vegetariana estrita e está sempre postando indicações e receitas, além de contar algumas situações do dia a dia que tem a ver com sua dieta, como maneiras de se virar em restaurantes que não possuem opções veganas. Legal, né?
Espero que tenham gostado! Não quis entrar no tópico do veganismo porque ainda não sou vegana, mas com certeza é um dos meus objetivos. Além disso, mesmo que você não tenha vontade de aderir ao vegetarianismo, um dia por semana sem comer carne já ajuda muito os animais e o meio ambiente. Cada um deve fazer o que está ao seu alcance!
Beijão,
@leticialair